Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cleiton Xavier treina com bola e faz até golaço no Palmeiras

Fora desde agosto do ano passado, meia cumpre seu cronograma especial e briga para ser inscrito na segunda fase do Paulistão, caso o Palmeiras avance

Cleiton Xavier não vê a hora de voltar a jogar: está fora desde agosto de 2016 (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A presença do meia Cleiton Xavier no gramado foi o principal destaque do treino do Palmeiras nesta sexta-feira. O camisa 10 participou de atividades com bola, primeiro em um campo maior e depois em um espaço bem reduzido. Nesta segunda etapa, marcou um golaço ao dar belo drible em Rafael Marques e deslocar o goleiro com um toque de chapa.

Cleiton chegou ao Palmeiras no início de 2015 e fez 17 partidas, sendo apenas quatro como titular. Ele não joga desde agosto do ano passado e já sofreu cinco lesões musculares, nas coxas e nas panturrilhas. A última foi na panturrilha direita, ainda durante a pré-temporada, em meados de janeiro. Desde então ele tem corrido atrás da melhor forma física.

O clube esperava que ele estivesse pronto para jogar em dois meses, ou seja, em meados de março. O meia chegou a ser liberado para treinar no gramado, só que sua musculatura não respondeu bem ao aumento de cargas de trabalho. Com isso, o departamento físico decidiu fazer um longo trabalho de força e ganho de massa muscular para minimizar os riscos de novas lesões quando ele voltar. Nos últimos dias, tornou-se comum vê-lo nas mesmas atividades dos colegas, mas será rotineiro que ele intercale com trabalhos na musculação.

Desde o início, esse trabalho visava à segunda fase do Paulista e aos mata-matas da Libertadores, competição na qual ele está inscrito. Agora a briga é por uma vaga entre os inscritos do Paulistão: se o Verdão avançar, será possível fazer quatro trocas na lista atual de 28 atletas.

Os titulares do empate por 3 a 3 com o Rosario Central, exceto Fernando Prass, Gabriel Jesus e Alecsandro, fizeram trabalhos regenerativos nesta sexta. Edu Dracena (desgaste), Egídio (suspenso), Zé Roberto (desgaste), Arouca (reforço muscular), Cristaldo (recuperação de lesão), Dudu (recuperação de lesão) e Gabriel Jesus (suspenso) não poderão enfrentar o Mogi Mirim no domingo.