Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras chega pressionado para jogo decisivo com o Atlético-MG, como na classificação sobre o São Paulo

Abel Ferreira tem sido questionado por parte da torcida pela queda de desempenho da equipe<br>

Foto: Andre Penner / POOL / AFP
Escrito por

O Palmeiras viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, pelo de volta da semifinal da Libertadores. Pressionado pela queda de desempenho, por críticas de parte da torcida e pela atual sequência ruim de resultados, Abel Ferreira pode conseguir paz para trabalhar caso supere um cenário semelhante ao da classificação contra o São Paulo na fase anterior do torneio.

Na ocasião, o Verdão vinha de duas semanas ruins, com empate com o próprio São Paulo pelo Brasileirão e derrotas para Fortaleza e Atlético-MG, além do empate no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Morumbi. Abel preparou a equipe e o resultado foi um histórico 3 a 0, que exorcizou muitos fantasmas e classificou a equipe.

>Quem será o campeão? Simule a fase decisiva da Libertadores

Dessa vez, o Palmeiras chega novamente pressionado por derrotas para Flamengo e Corinthians, além do empate em 0 a 0 no jogo de ida, quando, em pleno Allianz Parque, a equipe abdicou de atacar e terminou a partida sem praticamente finalizar ao gol do Atlético-MG.

Horas depois da derrota por 2 a 1 para o Corinthians no último sábado (25), pelo Brasileirão, a principal torcida organizada do Alviverde publicou uma nota criticando os jogadores, a diretoria e o treinador Abel Ferreira, afirmando que ‘antes de ensinar futebol, ele precisa aprender’.

Assegurado no cargo independentemente de uma eventual eliminação no torneio continental, conforme apurou o NOSSO PALESTRA, Abel conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2020. Em 2021, o time ocupa a vice-liderança do Brasileirão.