Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chance de perder decisão: Palmeiras tem dez pendurados contra Paraná

Neste domingo, em Londrina, quase um time inteiro precisa fugir do cartão amarelo para não cumprir suspensão no jogo contra o América-MG, na quarta, que pode garantir título

Diogo Barbosa e Willian estão entre os pendurados do Palmeiras que enfrenta o Paraná (Cesar Greco/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras tem chances de ser campeão brasileiro na quarta-feira, contra o América-MG, no Allianz Parque. E quase um time inteiro corre risco de não poder estar em campo nessa possível decisiva partida: o técnico Luiz Felipe Scolari tem dez jogadores pendurados no jogo das 17h deste domingo, contra o Paraná, em Londrina.

A lista de pendurados do Palmeiras é extensa: o goleiro Jailson, o lateral-direito Marcos Rocha, os zagueiros Edu Dracena e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Thiago Santos, os meias Lucas Lima e Gustavo Scarpa, o meia-atacante Hyoran e o atacante Willian.

Depois de vencer o Fluminense por 3 a 0, na quarta-feira, Felipão avisou que mexeria em, no mínimo, de cinco a seis jogadores. O que deve dar chance para Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luis, Felipe Melo e Deyverson, por exemplo, nos lugares de Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Thiago Santos e Borja.

Nessa linha de raciocínio, entre os pendurados, quem pode ser titular e correr mais risco de levar cartão são Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Lucas Lima e Willian. Em relação a Lucas Lima e Willian, inclusive, a preocupação é maior, já que o meia vem substituindo Moisés, que torceu o tornozelo direito no domingo e se aqueceu com o elenco só nessa sexta-feira, e as opções a Willian não têm agradado.

Jailson, Diogo Barbosa, Thiago Santos e Gustavo Scarpa devem ficar no banco de reservas, enquanto Hyoran ainda é dúvida - o meia-atacante sofreu pancada na perna direita no empate por 1 a 1 diante do Flamengo, há três semanas, e voltou a aquecer com o elenco somente nessa sexta-feira.

Para depender apenas de si para garantir o título na quarta-feira, contra o América-MG, no Allianz Parque, o Palmeiras precisa derrotar o Paraná e torcer para o Inter, atual vice-líder, não vencer o Botafogo, em jogo também marcado para as 17h deste domingo, no Rio de Janeiro. Caso ganhe de Paraná e América-MG, o Verdão também segue sem chances de ser alcançado pelo Flamengo, terceiro colocado.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 70 pontos, enquanto o Paraná, último colocado, com 21 pontos em 34 rodadas, já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. O time de Curitiba mudou o mando da partida para Londrina, região do estado com grande predominância de palmeirenses.