Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota para Al Ahly no Mundial, Abel Ferreira elogia elenco do Palmeiras: ‘Orgulho tremendo’

Verdão não conseguiu balançar as redes na competição e ficou na quarta posição após ser derrotado nos pênaltis pela equipe egípcia

Escrito por

O Palmeiras encerrou a sua participação no Mundial de Clubes desta temporada ao perder para o Al Ahly, nos pênaltis, e, com isso, amargou a quarta colocação na competição. Após o confronto, o treinador palmeirense, Abel Ferreira, analisou o confronto.

Gignac na lista: veja 25 bons atacantes experientes que já podem assinar pré-contrato

- Foi um jogo equilibrado hoje. Juntaram as 4 melhores equipes do mundo e qualquer uma poderia marcar. Foi para os pênaltis e aí foi a competência de quem defende contra a competência de quem ataca.

Além disso, o português elogiou o elenco do Verdão, afirmando que tudo o que leva deste mundial é "orgulho".

>> Veja a tabela completa do Brasileirão e simule os próximos jogos


- O que levo é o orgulho tremendo desta equipe. Cheguei para substituir um treinador e muitas dúvidas existiam. Ganhamos direito de disputar o Mundial. Estamos na final da Copa do Brasil por muito trabalho e mérito. É a oportunidade de estar entre os melhores do mundo.

Com o resultado, o Palmeiras tornou-se o primeiro time Sul-Americano a ficar na quarta posição no Mundial. O Verdão entra em campo novamente no próximo domingo (14), às 18h15 (horário de Brasília), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira elogiou o elenco do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)