Vagner
LANCE!
10/12/2015
19:47
São Paulo (SP)

O Palmeiras anunciou no fim da tarde desta quinta-feira o seu primeiro reforço de 2016: o goleiro Vagner. Aos 26 anos, o jogador assinou contrato até o dia 31 de dezembro de 2019 e será o reserva de Fernando Prass. Segundo ele, o camisa 1 é uma de suas inspirações na carreira.

- É um grande goleiro, já o acompanho desde a época do Vasco. Sempre faz bons jogos. Sou fã pelo exemplo que ele é, um líder dentro de campo e uma grande pessoa fora dele. Vai ser uma honra trabalhar com ele, vou aprender muito. Espero fazer sombra para ele dentro de campo, e quando tiver oportunidade corresponder à altura - disse, ao site oficial do clube.

Vagner já havia chamado a atenção do clube no ano passado, quando venceu o Paulista pelo Ituano. Do clube do interior, porém, o goleiro foi para o Avaí, time pelo qual acabou rebaixado à Série B. Agora no atual campeão da Copa do Brasil, o reforço está empolgado com a chance de disputar a Libertadores.

- Estou muito empolgado, não vejo a hora de chegar o ano que vem para começarmos a trabalhar, jogar o Paulista e a Libertadores. É um sonho pessoal jogar esse torneio, e já vou conseguir realizá-lo logo no meu primeiro ano de Palmeiras. Então, estou muito feliz - acrescentou.

Além de Vagner, o Palmeiras já acertou outras duas contratações: do zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo, e do volante Rodrigo, ex-Goiás. O defensor já foi, inclusive, anunciado pelo clube.