Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira fala em fazer história no Palmeiras em chegada ao Brasil: ‘Projeto me seduziu’

Treinador português chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira (2) e estará no Allianz Parque para acompanhar a partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira chegou ao Brasil nesta segunda-feira (2) (Foto: Gabriel Amorim)
Escrito por

O novo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, desembarcou, no inicio desta segunda-feira (2), em São Paulo para iniciar a sua trajetória como comandante da equipe alviverde, que está sem técnico desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, há duas semanas.


Cansado pela desgastante maratona de viagens que enfrentou nos últimos dias, o treinador português foi recepcionado pelo estafe do Palmeiras e falou rapidamente com a imprensa que estava presente no desembarque do Terminal 3 do Aeroporto de Cumbica.

– Peço desculpas, pois estou extremamente cansado. Foram dias intensos, fuso horário totalmente diferente, acabei de chegar, mas sem dúvidas com muita motivação de fazer história aqui – disse o técnico, que vai ao Allianz Parque, nesta tarde, acompanhar o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Sobre a expectativa com o trabalho no maior campeão do Brasil, Abel Ferreira demonstrou conhecimento sobre o tamanho do desafio, mas afirmou gostar disso no futebol.

– É um grande clube, com um grande elenco, uma grande Academia. Oferece todas as condições para que os profissionais obtenham sucesso. Um projeto que me seduziu. É verdade que eu tinha mais dois anos de contrato, todas as partes tiveram que ceder. Eu sei que aqui a cobrança é muito alta, mas é assim que eu gosto de viver o futebol – finalizou o novo comandante alviverde.

Abel Ferreira deixará suas malas no hotel e, logo depois, conhecerá o CT e os jogadores do Palmeiras. Já nesta terça-feira (3), o técnico comanda o seu primeiro treino pelo Verdão.

A apresentação oficial deve ocorrer na quarta-feira (4) e, se toda burocracia de documentação e visto de trabalho sair, ele já estreia no banco de reservas diante do Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (05), no Allianz Parque, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Junto com Abel, desembarcaram, também, os seus auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o preparador físico João Martins, e, por fim, o analista de desempenho Tiago Costa.