Mundial Feminino 19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja as artilheiras do Brasil nas Copas do Mundo feminina

Cristiane marcou um hat-trick na vitória sobre a Jamaica, na estreia da Copa do Mundo Feminina e chegou a vice-artilharia. Marta é a maior goleadora, com 15 gols<br>

Cristiane marcou um hat-trick e chegou a vice-liderança da Seleção Brasileira em Mundiais (Foto:AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira contou com uma grande atuação de Cristiane, que marcou um hat-trick para vencer a jamaica por 3 a 0, na estreia da Copa do Mundo. Com os três gols marcados, a atacante do São Paulo se tornou a vice-artilheira do Brasil em Copas do Mundo feminina, com dez gols feitos. 

O hat-trick de Cristiane foi o primeiro na Copa do Mundo feminina de 2019 - e apenas o terceiro na história do Brasil em todas as edições do torneio. O LANCE! mostra as maiores artilheiras da Seleção em Mundiais femininos.

Marta - 15 gols 

Marta é a maior artilheira em Copas do Mundo (Foto:Divulgação)

A atacante Marta é a maior artilheira do Brasil em Copas do Mundo. A jogadora, que já foi eleita seis vezes como a melhor do mundo, marcou 15 gols em Mundiais com a camisa canarinha. Além dessa marca, ela também é a maior artilheira do Brasil, tanto no masculino quanto no feminino, com 100 gols feitos durante a carreira na Seleção.

Cristiane - 10 gols 

Cristiane chegou aos dez gols e é a vice-artilheira (Foto:Reprodução)

Com o hat-trick feito diante da Jamaica, neste domingo (9), Cristiane ultrapassou Sissi e tornou-se a segunda maior goleadora da Seleção Brasileira feminina em Copas do Mundo. A camisa 11 chegou aos dez gols marcados em Mundiais e está atrás apenas de Marta, líder do quesito com 15 gols marcados.

Sissi - 7 gols 

Sissi, primeira jogadora de destaque, fez sete gols (Foto:Reprodução)

Considerada a primeira craque do futebol feminino brasileiro, a meia Sissi marcou sete gols na Seleção Brasileira. Em 1988, disputou o Mundial Experimental da modalidade, em que o Brasil ficou com a terceira colocação. Já em 1995, atuou pela Copa do Mundo pelo Brasil. Além dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e Sydney, em 2000.

O grande momento de Sissi com a camisa da Seleção, no entanto, foi em 1999, na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em que o Brasil foi medalhista de bronze, ao vencer a Noruega nos pênaltis. 

Katia Cilene - 6 gols

Katia Cilene marcou seis gols em Mundiais (Foto: Reprodução/Twitter)

A atacante Katia Cilene é a quarta maior goleadora da Seleção Brasileira feminina em Copas do Mundo, com seis gols marcados. Foi convocada pela primeira vez à Seleção Brasileira em 1995. Disputou quatro Copas do Mundo (1995, 1999, 2003 e 2007) e duas Olimpíadas pelo Brasil (1996 e 2000). A maior conquista de Kátia Cilena com a camisa canarinho foi a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Pretinha - 5 gols 

Pretinha foi às redes cinco vezes em Copas do Mundo (Foto:CBF)

Pretinha está na quinta posição, com cinco gols marcados pela Seleção Brasileira. A jogadora atuou entre 1991 e 2014 e participou de quatro Copas do Mundo e quatro Olimpíadas, inclusive nas campanhas em que a seleção ganhou a medalha de prata, em 2004, 2007 e 2008. Atuando pela seleção brasileira, foi vice-campeã olímpica e artilheira em Atenas 2004.

Rosana - 3 gols 

Rosana fez três gols em Copas do Mundo pelo Brasil (Foto:Divulgação)

A lateral Rosana está na sexta posição em artilheiras do Brasil nos Mundiais, com três gols marcados. Pela Seleção Brasileira, atuou nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, conquistando, em ambas as edições, a medalha de prata. Foi medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio de Janeiro. Em Copas do Mundo, integrou a Seleção Brasileira vice-campeã da Copa do Mundo de 2007, na China.

Cidinha, Daniela Alves, Formiga e Roseli - 2 gols 

Formiga marcou duas vezes para o Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Quatro jogadoras dividem a sétima posição na artilharia, com dois gols marcados em Copas do Mundo. A zagueira Cidinha, as meias Daniela Alves e Formiga e a atacante Roseli.

Destaque para Formiga, que, atuando como meia, é a única atleta de futebol do mundo a ter participado de ste Copas do Mundo. Ela disputou as Copas de 95, 99, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019. Também participou de seis edições dos jogos olímpicos.Formiga mantém um contrato até o ano de 2020 com o time francês do Paris Saint Germain.

Andressa Alves, Elane, Erika, Maicon, Nenê, Raquel e Renata Costa - 1 gol

Andressa Alves marcou uma vez em Mundiais (Foto: Divulgação)

Sete jogadoras marcaram um gol pelo Brasil em Copas do Mundo, e entraram na lista de artilheiras. As atacantes Andressa Alves e Raquel, as volantes Elane e Renata Costa, as meias Maycon e Nenê e a zagueira Erika. 

Andressa Alves, jogadora do Barcelona (ESP), também jogou no Jogos Pan Americanos em 2015 e no Jogos Olímpicos em 2016. Ganhou a medalha de ouro Jogos Pan - Americanos de 2015, e as Copas América de 2014 e 2018.