CHARLOTTE (EUA) — Após a classificação histórica sobre a Inter de Milão no Mundial de Clubes, o Fluminense tem um problema para as quartas de final. O lateral-esquerdo Renê é desfalque confirmado por acúmulo de cartões amarelos e não enfrenta o vencedor de Manchester City ou Al Hilal na próxima fase da competição.
O desfalque confirmado do Fluminense no Mundial
O único jogador suspenso para a próxima fase é o lateral-esquerdo Renê. Ele recebeu um cartão amarelo durante a partida contra a Inter de Milão e, como estava pendurado, cumprirá suspensão automática no jogo das quartas de final.
Alívio para os outros pendurados
A boa notícia para Renato Gaúcho é que os outros seis jogadores que entraram em campo pendurados não receberam cartão e estão liberados para as quartas de final. O regulamento do Mundial de Clubes prevê que os cartões amarelos sejam zerados a partir desta fase.
Com isso, Jhon Arias, Keno, Martinelli, Nonato e Facundo Bernal entram "limpos" e sem risco de suspensão no próximo jogo. Assim, apenas Renê será desfalque no Fluminense.
A partida das quartas de final
Com a classificação garantida sobre a Inter de Milão, o Fluminense agora aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final do Mundial de Clubes. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (4 de julho), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, para enfrentar o vencedor do confronto entre Manchester City e Al Hilal.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense