Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Penta em 2002, Lúcio escala seleção dos sonhos com dois argentinos

Zagueiro campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira jogou no ano passado pelo Goa, da Índia

O ex-goleiro Marcos desembarca com o Palmeiras em Horizonte (CE) (Foto: Caio Carrieri)
Escrito por

Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e da Liga dos Campeões pela Inter de Milão em 2010, o zagueiro brasileiro Lúcio escalou a sua seleção dos sonhos com quatro estrangeiros, sendo dois argentinos. Aos 37 anos, o veterano nem pensa em aposentadoria, após ser vice-campeão na Índia com o Goa.

Enquanto o torneio nacional indiano não começa, Lúcio negocia para jogar o primeiro semestre no Brasil ou na Europa, mas teve tempo de contar ao LANCE! sua seleção dos melhores com quem já jogou.

- Tenho algumas opções, no Brasil, na Alemanha e na Espanha. No campeonato indiano eu fui muito bem, ainda consigo manter o nível de competição. Estou ansioso para acertar logo e voltar a jogar.

Goleiro: Marcos

- Foi importante na Copa de 2002, nos passava confiança, tínhamos entrosamento e a qualidade dele era impressionante. Além disso, se relacionava bem com todos.

Lateral-direito: Cafu
- Ele foi o grande cara da posição, tinha muita força, era líder, um amigo, parceiro mesmo, se destacava.

Lateral-esquerdo: Roberto Carlos
- Por tudo aquilo que ele fez, a históri dele, ganhou muitos títulos, o melhor lateral-esquerdo que vi.

Zagueiro: Lúcio
- Meu dia-a-dia de treino é muito bom, me dedico. Tive a felicidade de participar de grandes clubes, uma história de muitos títulos.

Zagueiro: Walter Samuel
- Zagueiro sério, que joga duro, concentrado, a gente jogou dois anos em alto nível na Inter, ganhamos muitos títulos juntos.

Volante: Javier Zanetti
- Jogou de cabeça de área e lateral, tinha liderança, era comprometido com o time, um dos melhores com quem joguei.

Meia: Ronaldinho
- A qualidade que ele tem é enorme, um cara objetivo. Quando jogávamos juntos, ele tinha a direção do gol, era o cara diferente.

Meia: Sneijder
- Na Inter ele fez uma belíssima temporada, na Copa do Mundo de 2010 também. Ele merecia estar entre os três melhores da Copa.

Meia: Rivaldo
- Um cara sério, determinado, de qualidade técnica e história. Decidia os jogos, mas não era tão falado. Objetivo e preferia fazer o gol em vez de 'embelezar' a jogada.

Atacante: Ronaldo
- Foi um jogador quase que completo. Forte, veloz, habilidoso, fazia muitos gols. A bola aérea não era seu forte, mas seu estilo compensava.

Atacante: Eto'o
- Tinha a velocidade e ajudava na criação, além de saber fazer gols. Era leve.