Lista

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso e argentino lideram lista de meias mais caros da Libertadores

Elias é terceiro do ranking, seguido pelos jovens Giovani Lo Celso, do Rosario Central, e Rodrigo Bentancur, do Boca Juniors

Ganso - São Paulo (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O meio campo é o lugar dos craques, diz a música do Skank. É também um dos setores mais valorizados da Copa Libertadores 2016. Mais valioso da última edição, Ganso é novamente o mais caro do setor, avaliado em 9 milhões de euros, ao lado do argentino Gonzalo Martínez, do River Plate.

Com contrato com o Tricolor até setembro de 2017, Ganso é constantemente mencionado em futuras vendas do time. Aos 26 anos, tem no currículo os dois principais títulos do continente, algo que apenas São Paulo e Inter têm no país. Gonzalo Martínez, do River Plate, tem 22 anos, e foi campeão da Libertadores no ano passado

O terceiro colocado é o meia Elias, do Corinthians, avaliado em 8 milhões de euros. Único remanescente do setor do campeão do Brasileiro 2015, o jogador ainda é sondado por times chineses e pode nem terminar a competição no Timão.

Atrás dele, aparece o argentino Giovani Lo Celso, de 19 anos, do Rosário Central. Além dele, outro jovem de destaque é o uruguaio Rodrigo Bentancur, de 18 anos, avaliado em 5,8 milhões de euros, que já está na mira do Real Madrid.

Giuliano (Grêmio) e Rafael Carioca (Atlético-MG), são avaliados em 5,5 milhões de euros. O valor é o mesmo do argentino Franco Cervi, do Rosário Central, de 21 anos.

Depois do trio, vem uma turma de seis jogadores, sendo dois palmeirenses, dois gremistas e dois argentinos. Arouca e Jean (Palmeiras), Ramiro e Wallace (Grêmio), e Lodeiro (Boca Juniors) são avaliados em 5 milhões de euros.

Logo atrás, aparecem Giovanni Augusto e Gabriel. O primeiro acaba de chegar ao Corinthians e o segundo se recupera de lesão. Eles valem 4,5 milhões de euros. Mais abaixo ainda estão Gago (Boca Junior) e Blanco (San Lorenzo) avaliado em 4,2 milhões de euros. Robinho (Palmeiras), Willians (Corinthians), Thiago Mendes (São Paulo) e Marcelo Meli (Boca Juniors) fecham a lista com valor de mercado de 4 milhões de euros.