Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Semifinais da Copa Brasil são disputadas nesta quinta-feira

As quatro melhores equipes da Superliga masculina buscam, em Campinas (SP), o primeiro título de 2017

(Foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)
Escrito por

A Fase Final da Copa Banco do Brasil masculina começa a ser disputada nesta quinta-feira com quatro das melhores equipes do país. Sede desta etapa, o Vôlei Brasil Kirin (SP) entrará em quadra às 19h contra o Funvic Taubaté (SP) e, na sequência, às 21h30, será a partida entre Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do canal SporTV e da TV Brasil.

Os quatro times reunidos em Campinas são justamente os que contam com 10 dos 12 campeões nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: os ponteiros Lipe e Maurício Borges jogam no exterior. Dos que estão no Brasil, todos estarão em quadra nestas semifinais.

O Vôlei Brasil Kirin chega com o central Maurício Souza; o Sada Cruzeiro tem o levantador William e o oposto Evandro; o Funvic Taubaté conta com o ponteiro Lucarelli, o oposto Wallace e o central Éder; e o Sesi-SP tem, em seu elenco, o levantador Bruninho, o central Lucão, o ponteiro Douglas Souza e o líbero Serginho.

- Essas semifinais são jogos que não dá para prever quem vai ganhar, com craques em quadra. Então quem ganha, com certeza, é o torcedor e a cidade de Campinas. Dentro da quadra, a disputa vai ser boa e garantir bastante emoção. Temos este objetivo de chegar a mais uma final, mas sabemos que não será fácil. Taubaté é um time forte, qualificado, que vem com o mesmo propósito que o nosso - destacou o oposto Rivaldo, do Vôlei Kirin.

Com a responsabilidade de tirar o time da casa da disputa da final, o Funvic Taubaté chega com o reforço de um tricampeão da Copa Banco do Brasil: Éder.

- Tem tudo para ser um jogo muito equilibrado. Além da boa equipe que tem, o Brasil Kirin joga em casa, e isso é sempre um adversário a mais para o visitante. Queremos muito esse título, é uma competição importante, curta, onde estão os times de melhor campanha na temporada, e vamos com tudo para conseguir a vaga para a decisão. Esse jogo já é uma final, estamos encarando assim. Vai ser um grande jogo - disse o central.

No segundo jogo da noite, o Sada Cruzeiro estará em quadra com o peso de ser o atual campeão da Copa Brasil e contará com nomes como os campeões olímpicos William e Evandro para buscar mais um título. Do outro lado da rede, quatro que também venceram os Jogos do Rio, o Sesi-SP de Serginho, Bruninho, Lucão e Douglas. A disputa promete ser acirrada.

Segundo o técnico Marcelo Mendez, seu time está completamente motivado para a disputa de mais um título.

- Este é um mata-mata que pode nos levar direto para a final, para a disputa de uma Copa muito importante para o nosso time. Nesta competição, em teoria, estão os quatro melhores times do Brasil, então serão partidas de alto nível, com uma motivação a mais. Mas, o nosso time está acostumado com decisões e é uma equipe que sempre quer vencer, se motiva sozinha - disse Mendez.

No Sesi-SP, o pensamento também é de dificuldade e muita disputa dentro de quadra.

- "Todos sabem que o Sada Cruzeiro tem uma super equipe, que lidera a Superliga e aqui na Copa Banco do Brasil não vai ser diferente. Mas, nosso time também está preparado e vai fazer de tudo para buscar essa vitória e a vaga na final - afirmou o líbero bicampeão olímpico, Serginho.

A final da Copa Brasil será disputada nesta sábado, ás 15h30, em Campinas (SP).