Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio do Vasco vence etapa nacional de boliche no Rio de Janeiro

Márcio Vieira, Paulo Feijó e Carlos Diogo foram os campeões da Taça Santa Catarina

Paulo Feijó, Márcio Vieira e Carlos Diogo foram campeões da competição (Foto:Divulgação CBBOL/Boliche Social Club)
Escrito por

Os vascaínos Márcio Vieira, Paulo Feijó e Carlos Diogo são os grandes campeões da Taça Santa Catarina, etapa válida para o circuito nacional de boliche, encerrada no último domingo no Boliche Social Club do BarraShopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Sessenta jogadores de oito estados disputaram o torneio na Cidade Maravilhosa, que recebeu o evento pelo segundo ano consecutivo devido a ausência de uma casa oficial de grande porte no Sul do país.

O trio vencedor terminou o primeiro dia (8 partidas) em segundo lugar e foi tomar a liderança pela primeira vez na quarta linha do segundo dia de torneio, a 12ª partida das 20 disputadas. Nas seis últimas linhas, disputadas no domingo, a disputa continuou acirradíssima com o terceto formado por Juliano Oliveira (RJ), Roberta Rodrigues (SP) e Bruno Costa (MG). Na quarta partida da rodada final, Juca, Beta e Bruno fizeram a maior partida do evento (716) e reduziram a diferença para míseros 19 pinos, mas os vascaínos tiveram sangue frio para controlar os nervos e o resultado nas duas últimas linhas, fechando a competição com 620,85 de média de terceto.

Na Segunda Divisão, vitória de ponta a ponta do terceto formado por Nilson Diniz, Pedro Diniz e Márcio Rossato, todos de São Paulo. Uma curiosidade legal sobre o trio é que essa é a primeira conquista nacional de Nilson com o filho Pedro, de apenas 14 anos, que desponta como promessa na comunidade bolicheira nacional. Eles foram seguidos por Ivan Braga (PE), Ivan Neto (PE) e Mário Tavares (prata) e S.Oliveira, Guilherme Vedovani e Adílson Balthazar (bronze). 

Os trios campeões das duas divisões faturaram um prêmio extra: diárias de fim de semana no Oceania Park Hotel, que fica na capital catarinense, Florianópolis.

No all-events individual, Paulo Feijó conseguiu segurar a liderança após um sprint final de 911 pinos nas últimas quatro partidas e ficou com o merecido ouro. Ele superou Renan Zoghaib, prata, e Rodrigo Marques (MS), bronze, em disputa apertada. Paulo foi o único jogador a superar a média de 220 pontos, com 221,50.

Roberta Rodrigues não teve dificuldades para vencer entre as mulheres. Com 210,20 de média, ela fez a quarta melhor pontuação de todo o evento. Lúcia Vieira (RJ) ficou com a prata e Heloísa Queiroz (DF) foi a terceira colocada. Com ótima série no dia final, Jorge Choairy (DF) fechou o torneio com 199,45 de média e venceu a Segunda Divisão, seguido por Adílson Balthazar e Pedro Diniz.

Depois da realização da Taça Santa Catarina, o circuito nacional de boliche vai para o Distrito Federal. Em Brasília, de 24 a 27 de março, acontece o Campeonato Brasileiro de Times/Clubes.