Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taça Santa Catarina de tercetos começa nesta sexta no Rio

Taça Santa Catarina de tercetos começa neste sexta no Rio de Janeiro prometendo tantas elogios como a edição 2015

Taça SANTA CATARINA começa nesta sexta-feira no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Sessenta jogadores de sete estados - divididos em 20 tercetos - darão nesta sexta-feira, dia 4 de março, os primeiros arremessos para a disputa da II Taça Santa Catarina de Tercetos, que será realizada nas 20 pistas do Boliche Social Club do BarraShopping, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A bola rola até segunda, dia 6, com início sempre às 9 horas da manhã. A entrada é franca para quem quiser ver os craques em ação e o torneio vale para os rankings catarinense, fluminense e nacional.

A competição acontece fora do território catarinense devido ao fato de o estado não contar com um boliche automático de grande porte, o que impossibilita a realização de um torneio de nível nacional no estado. Sendo assim, a FECBOL (Federação Catarinense de Boliche) escolheu mais uma vez o Rio de Janeiro para sediar o seu evento, assim como fez em 2015.

O local é mais do que especial para os donos do evento. Em dezembro passado, Santa Catarina conquistou o inédito título de campeã brasileira de seleções masculinas em pistas cariocas, superando os favoritos tradicionais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A edição do ano passado da Taça SC, que aconteceu no mês de novembro, foi elogiadíssima. Os altos escores - com direito a uma partida perfeita (300 pontos), feita por Márcio Vieira (Vasco da Gama), e a intensa disputa pelo título, ganho por Daniel Murta, Bernardo Abreu e Jair Dartora - tornaram o torneio ainda mais cotado na comunidade bolicheira.


Entre os participantes, muitos destaques. O campeão pan-americano Marcelo Suartz forma um terceto cotado para o título com Rogério Bachi e Pedro Lima, ambos de Santa Catarina, repetindo o trio de 2015. De estados diferentes, Juliano Oliveira, Roberta Rodrigues e Bruno Costa também formam trio que está entre os favoritos. Do Rio, o time formado por Márcio Vieira, Carlos Diogo e Paulo Feijó é outro esperado na luta pelas primeiras colocações, assim como Renan Zoghaib, Jamil Sales e Eugênio Carvalho, os dois últimos do Distrito Federal.

Os 20 trios serão divididos em duas divisões, e os campeões levarão um prêmio extra: diárias de fim de semana na capital Florianópolis, no Oceania Park Hotel.

Taça Santa Catarina

Data: De 4/3 a 6/3, com início às 9h da manhã
Local: Boliche Social Club - BarraShopping (Av. das Américas, 4,.666, 3º piso, Barra da Tijuca, Rio, RJ)
Formato: Vinte partidas (oito na sexta-feira, seis no sábado e seis no domingo), campeões serão conhecidos após o somatório das 20 linhas
Divisões: Duas divisões de tercetos e três divisões individuais (duas masculinas e uma feminina)
Validade: Válida para os rankings catarinense, carioca e brasileiro
Estados na disputa: SC, RJ, SP, MG, MS, DF e BA, sete no total.

Próximo evento

Depois da Taça Santa Catarina, o circuito nacional de boliche vai para o Distrito Federal. Em Brasília, de 24 a 27 de março, acontece o Campeonato Brasileiro de Times/Clubes.