Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Sesi-SP vence o Sesc-RJ em casa e encaminha vaga na final

Em jogo super disputado, equipe paulista venceu por 3 sets a 2 e leva vantagem na série

Helcio Nagamine/Fiesp
Escrito por

O Sesi-SP está mais perto da grande decisão da Superliga Masculina. Na noite deste sábado, o time paulista encarou o Sesc-RJ na primeira partida da semifinal, em São Paulo, e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 30/32, 22/25, 25/19 e 15/11.

O primeiro set não foi tão equilibrado como se esperava. Apesar do Sesc dar trabalho ao Sesi, o time da casa conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos já na reta final do set, e após um grande rally, fechou com o placar de 25 a 20.

O segundo set, sim, entregou todo o equilíbrio que a torcida esperava. Disputando ponto a ponto, os rivais conseguiram levar o placar bem além dos 25 pontos. Com grande atuação de Douglas Souza e Maurício Borges, os dois times não se entregaram e o set só acabou com uma vitória do Sesc por 30 a 28.

O equilíbrio entre as equipes continuou no terceiro set, mas os jogadores demonstravam uma certa imaturidade emocional: após marcar um ponto, Renan comemorou provocando o time do Sesi e Renato respondeu de forma grosseira. O árbitro não hesitou e mostrou o cartão vermelho para os dois jogadores. Após confusão em quadra, o Sesi até ensaiou uma virada no placar, mas o time do Sesc estava ligado na partida e conseguiu fechar o set por 25 a 22.

O Sesi se recuperou no quarto set e contou com uma série de erros do Sesc para abrir boa vantagem no placar. Errando saque atrás de saque, o time carioca não conseguia fazer o time rodar, e o Sesi nada tinha com isso. Em grande noite de Alan, o time paulista fechou o set em 25 a 19 e empatou o jogo, levando a decisão para o tie-briek.

O equilíbrio da partida voltou a aparecer no set decisivo e as duas equipes disputaram ponto a ponto. O setor ofensivo do Sesi, no entanto, estava mais inteiro e conseguiu virar mais bolas, fazendo a diferença no final. Assim, o time paulista venceu por 15 a 11 e saiu na frente na série de três das semifinais.

Sesc e Sesi voltam a se enfrentar na próxima terça, dia 10, às 21h30, na Arena da Barra.