Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Colômbia
escudo default
33
61
escudo default
Brasil

Sem dificuldades, Brasil atropela Colômbia no Pré-Olímpico de basquete feminino

A equipe brasileira mostrou que dominaria a partida nos primeiros minutos de jogo quando chegou a abrir 11 pontos de vantagem para as adversárias

Brasil encara a Argentina na próxima rodada (Foto: Divulgação: CBB)
Escrito por

A seleção brasileira de basquete feminino não tomou conhecimento da frágil equipe da Colômbia e venceu por 61 a 33, na noite deste sábado, durante a segunda rodada do pré-olímpico de basquete, que está sendo realizado na cidade de Bahía Blanca, na Argentina. 

A equipe brasileira já mostrou que dominaria a partida logo nos primeiros minutos do primeiro quarto. Enquanto as duas equipes abusavam das chances perdidas na linha de três pontos, o Brasil era mais efetivo nas bandejas e conseguiu esticar o placar para um impressionante 11 a 0.

Os dois primeiros pontos da equipe colombiana só foram marcados após oito minutos de jogo e  o primeiro quarto terminou em 13 a 4 para o Brasil. No segundo quarto, o domínio se mostrou ainda maior e a seleção brasileira levou para o vestiário uma vantagem de 22 pontos: 30 a 8.

Na volta do intervalo, nada mudou. A seleção comandada por José Neto administrou o jogo, manteve a posse de bola e acirrou a marcação, principalmente diante da baixinha Rios, que ficava com a  responsabilidade de armar as jogadas e puxar rápidos contra-ataques. A seleção fechou o terceiro quarto em 44 a 23 e o jogo em 61 a 33.

O Brasil, que perdeu na estreia da competição para os Estados Unidos, enfrenta a Argentina neste domingo, às 21h. Para conquistar uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, o Brasil precisa terminar sua chave, pelo menos, à frente de Colômbia e Argentina.