Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segundo COI, a Rio-2016 foi a mais perfeita das Olimpíadas imperfeitas

Segundo o diretor-executivo dos Jogos Olímpicos do Comitê Olímpico internacional, os Jogos não foram impacáveis, mas o saldo final é positivo

Rio-2016 é a mais perfeita dos Jogos Olímpicos imperfeitos (Foto YASUYOSHI CHIBA / AFP)
Escrito por

Anunciada como cidade-sede em 2009, quando o país passava por crescimento econômico, diferentemente da recessão somada à crise política que assolou o Brasil durante a realização da Rio-2016, que chegou ao ponto de o Comitê Olímpico Internacional (COI) precisar, na reta final de preparação,  injetar centenas de milhões de dólares de sua contribuição total. Porém, segundo o diretor-executivo da entidade, Christophe Dubi, o saldo final foi positivo.

- Do ponto de vista operacional, tudo funcionou. Foram perfeitos? Não. Mas vendo os resultados, realmente podemos tirar o chapéu. É incrível o que eles realizaram, considerando seu ponto de vista - afirmou o executivo.

Dubi mostrou-se bastante satisfeito com a Rio-2016 e ressaltou o grande desempenho dos atletas, com mais de 100 recordes mundiais olímpicos quebrados. 

- Cumprimos bem a meta quando você considera o dinheiro que foi gasto nestes Jogos - comentou Christophe.

Marcada por diversos problemas, principalmente em seu início, com entrada de torcedores nas arenas e na organização do evento, o porta-voz do COI, Mark Adams, acredita em uma edição realizada com sucesso.

- Algumas pessoas classificaram como os mais perfeitos dos Jogos imperfeitos. Realmente é uma definição muito boa - afirmou.