Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robert Scheidt perde posições no fim e fica com o bronze nas Bahamas

Bicampeão olímpico e o parceiro Henry Boening, o Maguila, chegaram a assumir a ponta na regata decisiva, mas foram superados por americanos e franceses

Robert Scheidt e Maguila ficaram com o bronze na Star Sailors League Finals (Foto: Martinez Studio / SSL)
Escrito por

Em uma disputa intensa, Robert Scheidt e o parceiro Henry Boening, o Maguila, asseguraram o bronze na Star Sailors League Finals, neste sábado, em Nassau (BAH). Únicos representantes do Brasil no último dia do evento, eles lideraram as quartas de final, terminaram a semi em segundo e chegaram a assumir a ponta na regata decisiva, mas foram superados.

Os americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih conquistaram o título e o prêmio de R$ 140 mil. Os franceses Xavier Rohart e Pierre-Alexis Ponsot ficaram com o vice.

- O momento decisivo da regata foi a montagem da boia de baixo, que a gente escolheu pelo lado da direita, enquanto os americanos montaram pela esquerda. Lá, eles e os franceses acabaram encontrando outra rondada de vento e, com isso, a gente perdeu as duas posições - analisou Scheidt.

Os atletas agora retornarão ao Brasil, onde o bicampeão olímpico seguirá os treinamentos na classe 49er para uma possível campanha olímpica rumo aos Jogos de Tóquio. Nela, Scheidt tem treinado ao lado de Gabriel Borges, que disputou a Olimpíada do Rio ao lado de Marco Grael.

- Aqui foi uma dupla nova. Estou velejando com o Henry há pouquíssimo tempo. Estamos contentes com o resultado - falou Scheidt, campeão da Star Sailors League em 2013.

* O repórter viaja a convite da Star Sailors League