Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasília Vôlei surpreende e vence Vôlei Nestlé

Em noite perfeita, Terracap quebra invencibilidade do time de Osasco. Confira os resultados da quinta rodada da competição<br>

Terracap/Brasília Vôlei assume 3ª lugar na Superliga &nbsp;(Foto: Divulgação)
Escrito por

A noite da última terça-feira foi dedicada à quinta rodada da Superliga Feminina, com seis confrontos. A grande surpresa da rodada foi a vitória do Terracap/BRB/Brasília por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/23) sobre o Vôlei Nestlé (SP). Com a conquista, a equipe da capital brasileira não apenas tirou a invencibilidade do adversário como também o superou na tabela, chegando ao terceiro lugar.

Dani Lins e Tandara fizeram uma avaliação da partida e já pensam no próximo confronto.

- Nada deu certo nesta noite. Erramos o passe, perdemos contra-ataques. Agora é colocar a cabeça no lugar, pois temos mais um jogo difícil contra o Fluminense - disse a levantadora.

- Não conseguimos jogar. Precisamos melhorar em todos os fundamentos para o próximo jogo. O foco agora é pensar no Fluminense e treinar mais para garantir uma vitória - afirmou a ponteira.

Já o líder da competição, Rexona-Sesc, com 15 pontos somados, venceu o Pinheiros na casa do adversário por 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/23 e 25/22 e segue invicta.

Mesmo enfrentando um adversário que costuma jogar com velocidade e bom volume de jogo, principalmente em seu ginásio, o Rexona-Sesc conseguiu se manter a frente do placar durante toda a partida. Com exceção do segundo set, que contou com um placar equilibrado, no resto do jogo a equipe carioca administrou boa vantagem no marcador.

Para a meio de rede Carol, eleita a melhor em quadra, foi importante a consistência que o Rexona-Sesc apresentou, principalmente no final do segundo e terceiro set.

- Foi uma boa partida em que conseguimos executar o que treinamos. Sempre achamos que podemos errar menos e buscamos isso a cada jogo. Mas apresentamos um bom saque, defendemos muito bem também e conseguimos aproveitar bem os contra-ataques. Toda a equipe se apresentou bem e isso é o mais importante - disse Carol.

A oposta Monique concordou com a meio de rede

- Nosso saque funcionou muito bem e com isso conseguimos marcar as jogadas de velocidade do Pinheiros. Era um jogo que podia complicar para a gente, mas nos mantivemos concentradas durante todo o tempo. É importante uma vitória por 3 sets a 0 em uma semana curta em que disputaremos duas partidas - finalizou Monique.

O segundo colocado, também com 15 pontos, Dentil/Praia Clube superou o frágil Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 22/25, 25/20 e 25/22 e continua colado no líder. A partida durou 2h07m e foi realizada em Santo André (SP).

A ponteira Alix se destacou na partida desta terça-feira, foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. Ao final do duelo, Alix fez uma análise do duelo contra a jovem equipe do Sesi-SP.

- Nós sabíamos que teríamos que respeitar a equipe delas. Elas jogaram uma partida muito boa e dificultaram a nossa vida. Estou orgulhosa do nosso time porque nós conseguimos sair de momentos difíceis na partida - disse Alix.

Outros três confrontos completaram a rodada: Genter Vôlei Bauru venceu o Fluminense em casa por 3 sets a 0, mesmo placar da partida entre São Cristovão Saúde/ São Caetano x Renata Valinhos/ Country.  Completando a rodada, o Rio do Sul perdeu, em casa, para o Camponesa/Minas por 3 x 2.

A sexta rodada da Superliga feminina inicia nesta quinta-feira com Bauru enfrentando, em casa, o São Caetano.