Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renaud Lavillenie vence a primeira após perder para Thiago Braz no Rio

Diante de seus conterrâneos, francês fatura o ouro no salto com vara na etapa de Paris da Liga de Diamante, mas com marca inferior à obtida pelo brasileiro na Olimpíada

Renaud Lavillenie comemora ainda no ar um de seus saltos em Paris (Foto: AFP/DOMINIQUE FAGET)
Escrito por

O francês Renaud Lavillenie conquistou neste sábado sua primeira vitória após o revés sofrido para o brasileiro Thiago Braz na final do salto com vara nos Jogos Olímpicos Rio-2016, no último dia 15.

Lavillenie, que ficou marcado na Olimpíada do Rio por ter sido vaiado pela torcida brasileira no Engenhão durante a competição e também quando recebeu a medalha de prata no pódio, venceu a etapa de Paris (FRA) da Liga de Diamante, no Estádio Saint Denis. 

O atleta de 29 anos levou a medalha de ouro ao ultrapassar o sarrafo na marca de 5,93m. O resultado, no entanto, não tira a liderança do ranking mundial de Thiago Braz, que faturou o ouro na Rio-2016 com um salto de 6,03m.

A medalha de prata foi para o americano Sam Kendricks, com a marca de 5,81m. Nesta semana, o atleta ianque havia derrotado Lavillenie na etapa de Lausanne (SUI) da Liga de Diamante. O bronze ficou com o tcheco Jan Kudlicka, com 5,71m.

O primeiro duelo entre Thiago Braz, que optou por não participar da disputa em Paris, e Renaud Lavillenie depois da Rio-2016 já está marcado. Será na próxima quinta-feira, na etapa de Zurique (SUI) da Liga de Diamante.