Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Comitê Olímpico da Irlanda já pode sair do país

A Justiça do Rio de Janeiro devolveu o passaporte de Patrick Hickey após pagamento de fiança

Patrick Hickey é acusado de envolvimento em esquema de venda ilegal de ingressos.(Foto: Reprodução)
Escrito por

Preso durante os Jogos Rio-2016 sob acusação de crime contra o torcedor, formação de quadrilha e marketing de emboscada, o na época presidente do Comitê Olímpico da Irlanda, Patrick Hickey,  recebeu nesta quarta-feira o seu passaporte. O irlandês foi souto poucos dias depois, porém seu passaporte continuava confiscado. Hickey precisou pagar finança  no valor de R$ 1,5 milhão para ter o passaporte de volta.

De acordo com a decisão da juíza Juliana Leal de Melo, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, Hickey será obrigado a cumprir as futuras intimações do processo.

- Assim, certificado o pagamento da fiança, ora fixada, bem como prestado o compromisso de cooperação com a Justiça pelo réu, autorizo a liberação do passaporte do mesmo, bem como que o réu deixe o país para tratar de sua saúde - determinou a juíza.

O advogado do irlandês, Allan Caetano, afirmou que o seu cliente voltará à Europa para dar sequência a um tratamento de saúde.

- A juíza autorizou a volta dele à Europa, mas a devolução do passaporte fica condicionada", disse Caetano. "Ele está buscando atender a decisão da juíza e reunir os recursos necessários. Ele precisa voltar ao país dele para cuidar da saúde.

O governo irlandês iniciou uma investigação independente sobre a revenda ilegal de entradas, ampliando os trabalhos aos Jogos de Londres-2012 e Sochi-2014 (Olimpíadas de Inverno)