Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pré-Olímpico das Américas de esgrima muda de sede devido a restrições causadas pela pandemia

Medidas do governo do Panamá para conter o avanço da Covid-19 fizeram com que o torneio fosse modificado. Disputa acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, na Costa Rica<br>

Athos Schwantes ainda busva vaga olímpica na espada (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)
Escrito por

A Federação Internacional de Esgrima (FIE) comunicou nesta segunda-feira uma modificação importante envolvendo a classificação olímpica. O Torneio Pré-Olímpico das Américas, anteriormente marcado para a Cidade do Panamá, foi transferido para San José, na Costa Rica, com as datas mantidas, em 29 e 30 de abril.

A modificação se dará em função das restrições impostas pelo governo do Panamá, para tentar conter o aumento do número de casos de Covid-19. O Brasil seria o suplente, mas enfrenta as mesmas dificuldades e não poderia sediar o torneio.

Em votação, os presidentes de federações nacionais escolheram a Costa Rica como sede, por 26 votos. A Colômbia recebeu cinco votos e será suplente.

O Brasil já tem dois atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Guilherme Toldo (florete masculino) e Nathalie Moellhausen (espada feminino). Quatro outros atletas não conseguiram classificação pelo ranking olímpico e disputam o Pré-Olímpico: Athos Schwantes (espada masculino), Bia Bulcão (florete feminino), Bruno Pekelman (sabre masculino) e Karina Trois (sabre feminino).