Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pinheiros vence Minas e força quinto jogo da série no NBB

Decisão Engenharia/Minas é derrotado dentro de casa para equipe paulista na noite desta terça-feira. Quinto jogo acontecerá na próxima sexta

Equipes decidem vaga no quinto jogo, na próxima sexta-feira (Foto: Orlando Bento)
Escrito por

A vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2015/16 vai ser decidida no quinto e último jogo da série protagonizada por Decisão Engenharia/Minas e EC Pinheiros. Na noite desta terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe minastenista foi derrotada por 85 a 67. Com o resultado, os paulistanos empataram a série melhor de cinco jogos em 2 a 2.

- O começo do jogo deu muita moral para eles, mas a gente não conseguiu igualar a partida. Deixamos o Holloway e o Lucas Dias fazerem o jogo deles. Agora, temos que corrigir os nossos erros e buscar a classificação lá em São Paulo. Não tem nada definido para ninguém - disse o pivô Shilton.


O jogo

O início do confronto foi marcado pelo nervosismo das duas equipes. Os times erravam muito e não conseguiam pontuar. O Pinheiros saiu na frente com um arremesso de três pontos de Lucas Dias. O Decisão Engenharia/Minas respondeu com Simmons, que anotou dois pontos para os donos da casa. Até a metade do primeiro quarto, a equipe paulistana vencia o duelo por 6 a 4. Os visitantes, porém, conseguiram corrigir as falhas. Errando muito no ataque e sem conseguir parar o adversário, os mineiros foram derrotados no primeiro quarto por 23 a 16.

Os primeiros minutos do segundo quarto foram de amplo domínio do Pinheiros. Os visitantes criaram grande vantagem no placar. Parecia que o Decisão Engenharia/Minas não iria conseguir alcançar o adversário, mas o jogo mudou para os donos da casa. Em um pedido de tempo, o técnico Cristiano Grama corrigiu as falhas da equipe. O que se viu em quadra foi uma recuperação incrível. Levantando os torcedores que estavam na Arena, o Decisão Engenharia/Minas venceu o segundo quarto por 24 a 21.

Na volta do intervalo, o Pinheiros apresentou melhor basquete. O Decisão Engenharia/Minas até conseguiu reduzir a vantagem paulistana para apenas dois pontos no placar agregado, mas os visitantes mostraram poder de reação. Contando com os erros dos mineiros e precisos no ataque, o Pinheiros venceu o quarto por 23 a 14.

Com o jogo encaminhado e uma vantagem de 18 pontos logo no início do último quarto, os visitantes apenas administraram o resultado. Sem sustos, fecharam o quarto por 18 a 13, vencendo a partida por 85 a 67.


Agora, os times voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 19h, em São Paulo. O vencedor do confronto avança na competição mais importante do basquete brasileiro e encara o Paschoalloto/Bauru Basket nas quartas de final.