Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Barros e Yndiara Asp focam na corrida olímpica em Nanquim

Além deles, mais dez brasileiros participam do torneio de Skatepark, na China. Esta é a primeira janela que contará pontos para os Jogos Olímpicos

Yndiara e Pedro Barros iniciam caminhada para classificação à Olimpíada (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Seleção Brasileira de skate está focada e inicia segunda etapa classificatória do park na primeira janela para os Jogos de Tóquio 2020. A cidade de Nanquim, na China, volta a ser palco da competição após Mundial de Park, em 2018. O Aberto Internacional, evento de classificação cinco estrelas na Longjiang Skatepark, começa no dia 17 e termina no dia 19. 

O atual campeão mundial e vencedor do Dew Tour, no masculino, Pedro Barros, e Yndiara Asp, no feminino estarão presentes na competição. Os dois estão em grande fase e já que venceram as duas etapas seguidas - São Paulo e Montreal - no Circuito Internacional de Skate.

Além dele, no masculino estarão: Murilo Peres, Luizinho Francisco e Hericles Fagundes – todos da seleção nacional -, Pedro Carvalho, Vi Kakinho e Felipe Foguinho. Pelo feminino, além de Asp, terá: Isadora Pacheco, Dora Varella, Leticia Gonçalves e Victoria Bassi.

Com uma lesão no joelho direito, Pedro Quintas é a única ausência do Brasil. A contusão não foi grave, porém ele precisa ficar em repouso e aguardar o próximo evento, disse consultor técnico da seleção, Edgar Vovô.

Pelos critérios estabelecidos para a Olimpíada, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio - três no park Feminino, três no park Masculino, três no street feminino e três no street masculino.