Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paratletismo dá seis medalhas ao Brasil, sendo três de ouro

Além de ouros, país consegue novos recordes parapan-americanos. Futebol de 7 vence clássico contra a Argentina

Campeão paralímpico em 2016, Alessandro Rodrigo é ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Escrito por

O Brasil teve um domingo de ótimos resultados nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Até o momento, o atletismo já rendeu sete medalhas para o país, sendo três de ouro. Alessandro Rodrigo, no arremesso de disco F11, Gabriela Mendonça, no salto em distância T11/T12 e Vitor Antônio de Jesus, nos 400m T37 foram os campeões. 

Campeão na prova dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e recordista mundial, Alessandro Rodrigo confirmou o favoritismo e agora é também campeão parapan-americano no arremesso de disco F11. O brasileiro marcou 45.34, o novo recorde parapan-americano e superou os adversários com larga vantagem. O argentino Alexis Ortiz, com 30.97, foi prata, e o colombiano Edwin Rodríguez, 30.24, bronze. 

Vitor Antônio de Jesus foi o mais rápido nos 40mm T13 e marcou 52.78, novo recorde parapan-americano. O venezuelano Omar Verdu, com 55.12, ficou com a prata. O canadense Liam Stanley fechou o pódio com 55.22 e levou o bronze. 

O Brasil não só ganhou o ouro no salto em distância T11/T12, o país conseguiu uma dobradinha e um novo recorde na prova. Gabriela Mendonça, com 5.34, estabeleceu a melhor marca parapan-americana e faturou a medalha de ouro. Atrás dela ficou Clélia Rodrigues, prata com seus 4.15. Rosario Coppola, também com 4.15, ficou com o bronze. 

Nos 200m T36, Tascitha Oliveira conquistou a medalha de prata. A brasileira fez o tempo de 31.16 e ficou atrás apenas da argentina Andrea Martínez, com 31.02. A colombiana Daniela Rodríguez, com 32.20, completou o pódio. 

David Wilker de Souza é medalha de bronze nos 400m T13. O brasileiro fez a marca de 51.54. O ouro foi para o mexicano Jorge Gonzalez, com 50.94. O norte-americano Markeith Price, com 51.34, ficou com a prata. 

Prata no tiro esportivo
Geraldo Rosenthal, que já havia conquistado o ouro no tiro esportivo, na pistola mista SH1 50m, ficou agora com a prata. O brasileiro foi o segundo melhor na pistola mista SH1 25m. O ouro foi para o norte-americano Michael Tagliapietra e o bronze para o cubano Yenigladys Suárez. 

Vitória no clássico
No futebol de 7, o Brasil enfrentou a Argentina, na primeira fase. A seleção venceu por 2 a 0, com dois gols de César e agora tem duas vitórias em dois jogos, já que havia vencido o Peru, no último sábado por 10 a 0. Na próxima segunda, o time encara a Colômbia.