Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Papo com Castroneves: Wilson Fittipaldi Jr.

Homenagem ao grande empreendedor do automobilismo brasileiro

Helio Castroneves nos testes da Meyer Shank Racing (Foto: Joe Skibinsk/Penske Entertainment)
Escrito por

Olá, pessoal, tudo bem?

Quero começar a coluna de hoje prestando minhas homenagens ao grande Wilson Fittipaldi Jr, o Wilsinho, que nos deixou na sexta-feira passada, 23 de fevereiro, aos 80 anos. Fazia algum tempo que ele já estava com problemas de saúde, com muito sofrimento para ele próprio e a família. Triste também foi o fato de ele ter sido internado justamente no dia de Natal, quando comemorava com a família seu aniversário.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Agora, Wilsinho descansou, mas nos deixou uma obra incrível de amor ao automobilismo. A imprensa falou muito sobre ele nos últimos dias, contando sua extraordinária história, mas gostaria de destacar a enorme capacidade que ele tinha para realizar as coisas, por mais difíceis que fossem.

Se a gente pensar que ele foi piloto de sucesso, um grande empreendedor e criou a única equipe brasileira de Fórmula 1, a certeza que fica é a de que Wilsinho foi muito corajoso e cumpriu uma trajetória impossível para muitos, mas para ele não tinha esse negócio de “não dá para fazer”. Para ele, sempre dava. É esse Wilsinho que a gente vai lembrar para sempre.

Por que os pilotos da Fórmula 1 estão irritados com o calendário?

IndyCar

Falando da IndyCar, tivemos dois dias de testes em Sebring, nesta segunda e terça (26 e 27), com nossos pilotos e foi muito bom para a equipe o trabalho desenvolvido por Tom Blomqvist e Felix Rosenqvist que, juntos, fizeram mais de 150 voltas. Conversamos bastante sobre os acertos dos carros, sobre detalhes que devemos aprimorar para St. Pete, e posso dizer a vocês, com toda certeza e segurança, que estamos prontos para a abertura do campeonato.

Agora, os caminhões da Meyer Shank Racing já seguem para St. Pete, enquanto eu, antes de ir para lá, tenho compromissos em Milwaukee, Indianapolis, Cleveland e Montana. Parte como piloto, parte como sócio da equipe, ou seja, estou cumprindo jornada dupla. Mas estou muito feliz!

Forte abraço a todos e até semana que vem.