Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Remo brasileiro estreia no Pan e avança a duas finais por medalhas

Willian Giarreton, Fábio Moreira, Alef Fontoura e Gabriel Campos venceram sua bateria com o melhor tempo e farão a disputa por medalhas na quinta-feira

Divulgação/Twitter CBR
Escrito por

A estreia do Brasil no remo nos Jogos Pan-Americanos, na manhã desta terça-feira, não foi a melhor possível, mas o país, que competiu em cinco categorias, garantiu duas vagas em finais e três em repescagem, que serão ainda nesta terça.

Na M2x (double skiff), os brasileiros Lucas Vertheine e Uncas Tales ficaram na segunda colocação, com 6m32s16, mas precisarão disputar a repescagem, ainda nesta terça, às 18h (de Brasília). O barco cubano ficou em primeiro, sete segundos à frente. Se passarem pela repescagem, garantem vaga na final A (que vale medalha). São duas repescagens. As duas melhores duplas de cada barco avançarão e farão a decisão com os cubanos e os argentinos (que avançaram na outra perna), na próxima quinta-feira, às 11h20.

Na primeira disputa do dia, o barco formado por Yanka Britto e Luana Gonçalves competiu na Eliminatória do Double Skiff Feminino (W2x) e terminou a prova na 5ª colocação (com 07:31.32). A dupla segue agora direto para a Final A na próxima quinta-feira, às 11h40. A categoria possui apenas seis barcos inscritos e todos estarão na disputa por medalhas.

A terceira disputa do Brasil foi a prova Eliminatória do Quatro Sem Masculino (M4-), no barco formado pelos atletas Willian Giaretton, Gael Campos, Fábio Moreira e Alef Fontoura, com o tempo de 06:07.75. Os brasileiros terminaram na 1ª colocação em uma disputa acirrada com o Chile, que ficou em segundo lugar com apenas 0.79s de diferença. O Brasil segue agora para a Final A na quinta-feira. A categoria possui apenas cinco inscritos e todos estarão na disputa.

Na penúltima Eliminatória da manhã, Evaldo Becker e Aílson Eráclito defenderam o Brasil no Double Skiff Masculino Peso Leve (LM2x). A dupla terminou a prova na 5ª colocação (06.45.5) e segue para a Repescagem, que será disputada nesta terça, às 18h30. Apenas os dois primeiros (Chile e Cuba) foram direto à Final A. Os brasileiros disputam a repescagem com mais cinco rivais, e os dois primeiros vão à disputa por medalhas.

Fechando a manhã, Uncas Tales Batista disputou a Eliminatória do Single Skiff Masculino (M1x), finalizando sua bateria na 4ª posição, com o tempo de 06.45.50. O atleta iria para a repescagem, mas abriu mão de disputar por conta de uma lesão na coxa direita.