Paulo André leva a prata e Vitória Rosa é bronze nos 100m rasos

No masculino, o brasileiro ficou na segunda colocação, enquanto a carioca ficou em terceiro na prova feminina; Rodrigo Nascimento ficou em quarto

Escrito por

Paulo André Camilo fez história nos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta-feira, o brasileiro conquistou a medalha de prata na prova dos 100m rasos, a primeira do Brasil desde o Pan de Winnipeg, com Claudino Quirino levando o bronze.

O atleta de 21 anos fez boa largada e completou a prova em 10s16, atrás apenas de americano Mike Rodgers (10s09). O bronze ficou Cejhae Greene, de Antígua e Barbuda (10s23).

- Vim para o ouro, acho até que fiz uma boa prova. Hoje o Rodgers foi melhor do que e tenho que respeitá-lo. A relargada não me atrapalhou. É normal, atleta precisa estar preparado para estas situações.

Segundo atleta brasileiro na prova, Rodrigo Nascimento ficou fora do pódio por pouco, terminando na quarta posição, com o tempo de 10s27. 

- Primeiro tiro reagi bem, mas acabou queimando. No segundo não saí bem, mas acontece. Tive que sair correndo atrás dos outros. Não estou feliz com meu quarto lugar, é claro, poderia ter sido melhor. Mas não estou machucado e saio pensando agora em pegar minha vaga para Tóquio. Poderia ter sido pódio. Relargada atrapalha completamente - avaliou.

Entre as mulheres, a brasileira Vitória Rosa conquistou o bronze, terminando a prova com o tempo de 11s30. O ouro ficou com a jamaicana Elaine Thompson (11s18) e e a prata, com Michelle Lee Ahye (11s27), de Trinidad y Tobago.

Com as medalhas do atletismo, o Brasil se mantém na segunda colocação no quadro de medalhas, com 28 ouros, 24 pratas e 42 bronzes.

Siga o Lance! no Google News