Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É ouro! Edival Pontes recoloca Brasil no topo no taekwondo após 12 anos

Atleta da Paraíba, de 21 anos, é o campeão na categoria até 68kg. <br>Última conquista havia sido com Diogo Silva, no Rio, em 2007

Netinho vence luta complicada e conquista o ouro. (Reprodução/Facebook)
Escrito por

O atleta de taekwondo Edival Pontes, o Netinho, é campeão na categoria até 68kg e conquistou a medalha de ouro no Pan de Lima, neste domingo. O brasileiro venceu Bernardo Pie, da República Dominicana, em um combate muito emocionante e de virada por 17 a 14. Desde 2007, o país não conquistava uma medalha de ouro na modalidade em Jogos Pan-Americanos. O último a conseguir o feito foi Diogo Silva, no Rio de Janeiro. 

O primeiro round foi bastante estudado e terminou com a vantagem mínima para o brasileiro: 2 a 1. No segundo, o dominicano dominou as ações e disparou no marcador com 11 a 5, deixando Netinho em situação complicada.

O terceiro round começou com Netinho muito agressivo, indo em busca da vitória. Aos poucos, o brasileiro foi diminuindo a vantagem até empatar o combate em 11 a 11. Netinho assumiu a ponta faltando menos de 30 segundos para o final. Nos últimos segundos, o brasileiro conseguiu marcar mais pontos e fechou em 17 a 14. 

Netinho tem apenas 21 anos e já foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014. Com a medalha, o Brasil soma agora três ouros e doze medalhas no total, em Lima. O país também tem quatro pratas e cinco bronzes.