Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ingrid Oliveira vacila e fica sem medalha nos saltos ornamentais

Esperança de medalha do Brasil, saltadora é apenas a oitava na final do trampolim 10m, com 257.90 pontos. Andressa Mendes termina em nono 

Ingrid, de 23 anos, ficou apenas em oitavo na prova de trampolim 10m (Foto: Hector Vivas / Lima 2019)
Escrito por

Não deu para  Ingrid Oliveira! A principal atleta do país nos saltos ornamentais cometeu alguns vacilos e terminou a prova da plataforma de 10m em oitavo, com 257.90 pontos. Logo atrás dela, ficou a também brasileira Andressa Mendes, com 233.20 pontos. O ouro e a prata ficaram com as Meaghan Benfeito (375.05) e Caeli McKay (365.70).  Alejandra Orozco, do México, ficou com o bronze (356.10).  Doze atletas competiram. 

Com este resultado, Ingrid volta para casa sem medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, ela disputaria o trampolim sincronizado, em parceria com a própria Andressa, também no 10m, mas desistiu por conta de uma lesão na mão que a assola desde março. Ela competiu no sacrifício e optou por não correr risco de piorar sua lesão. Ingrid optou por disputar a prova deste sábado, pois esta dá vaga olímpica (uma).

O Brasil está em quarto no quadro geral de medalhas, com 15 ouros, 14 pratas e 27 bronzes. EUA, México e Canadá são os três primeiros, respectivamente, com 46, 18 e 16 conquistas douradas. 

A pontuação
Depois de apresentadas as notas, a mais alta e a mais baixa são eliminadas. O restante é somado e multiplicado pelo grau de dificuldade do salto, que gira entre 1,2 e 3,8, definido sempre antes do início da apresentação do atleta. O julgamento então é feito da seguinte forma: supondo que um saltador tenha sua nota de partida (seu grau de dificuldade de movimento) avaliada em 2,0 e tire 6,0, 5,0, 5,0, 5,0, 5,0, 5,0, 4,0 em sua execução. Disso, retiram-se as notas mais baixa e mais alta, o que gera um resultado parcial de 25,0. Então, pega-se a nota de execução e multiplica-a pela nota de partida para se chegar ao resultado final, que neste exemplo é de 50,0.