Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hugo Calderano vence no tênis de mesa e é bicampeão pan-americano

Brasileiro derrotou o dominicano Wu Jiaji por 4 sets a 3, conquistou a segunda medalha de ouro seguida e ainda garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020

Hugo Calderano conquistou mais um ouro no Pan de Lima (Alexandre Loureiro/COB)
Escrito por

Hugo Calderano conquistou mais um ouro para o tênis de mesa brasileiro. Após levar o título nas duplas masculinas, ontem, ao lado de Gustavo Tsuboi, nesta quarta-feira o brasileiro foi campeão pan-americano no individual masculino, vencendo o dominicano Jiaji Wu por 4 sets a 3 e se garantindo nas Olimpíadas de Tóquio.

A partida foi bem equilibrada, e Wu chegou a ficar na frente do placar em diversas oportunidades. No fim, as parciais foram 11-8, 6-11, 8-11, 11-7, 8-11, 11-8 e 11-2. Este é o segundo título de Hugo Calderano em Pans, que já faturou o ouro em Toronto-2015.

Hugo Calderano ainda luta por mais uma medalha nesse Pan: ele volta à quadra para a disputa por equipes, que já foi campeã em Toronto-2015.

Com a conquista de Hugo, o Brasil se manteve na segunda posição no quadro de medalhas, com 30 ouros, 24 pratas e 42 bronzes. Os Estados Unidos lideram com 67 ouros conquistados.