Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo de Deus conquista o bronze nos 110m com barreiras no Pan

Brasileiro fez terceiro melhor tempo e subiu ao pódio em Lima; Gabriel Constantino, favorito ao título, caiu durante a prova e deixou a pista de cadeira de rodas

Eduardo de Deus levou bronze noa 110m com barreiras (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Escrito por

O sábado do atletismo brasileiro no Pan de Lima começou com medalha! Na prova dos 110m com barreiras, Eduardo de Deus surpreendeu, terminou a prova na terceira colocação e faturou a medalha de bronze para o país.

Eduardo completou a corrida com o tempo de 13s48, atrás somente do barbadiano Shane Brathwaite, ouro com 13s31, e do americano Freddie Crittenden, que cruzou a linha de chegada em 13s32. Com o resultado, Eduardo garantiu o índice para participal do Mundial de Atletismo, em Doha, marcado para o fim de setembro.

- Essa pista é difícil de fazer resultado. Só de sair com a medalha no peito fiquei muito feliz. Meu tempo não foi tão bom, mas sei que posso melhorar ainda mais. Tive uma saída ruim, fiz muita força do meio para o final e acabei ficando muito cansado. Tenho trabalhado muito a parte da saída com peso, esse é meu foco para correr abaixo de 13s30 - afirmou Eduardo ao fim da prova.

A notícia triste foi o susto que Gabriel Constantino deu nos torcedores brasileiros. Favorito para conquistar o ouro na prova, ele caiu na sétima barreira e teve que abandonar a pista numa cadeira de rodas. De acordo com o médico da equipe brasileira, André Guerreiro, o atleta sofreu um traumatismo no pé esquerdo e fará exames na Vila.

- Pena pelo Gabriel. Esperávamos fazer um pódio duplo aqui, afinal a gente vem obtendo bons resultados no ano. Infelizmente, ele caiu. É muito bom competir com ele, porque a gente sabe que a prova vai ser forte. Sempre torço por ele. Somos muito amigos. Só tem rivalidade na pista - lamentou Eduardo.

O time brasileiro de atletismo ainda teve mais um atleta lesionado durante a competição: Alexsandro Santos pisou errado no salto triplo e sofreu um traumatismo no tornozelo direito. Ele passará por exames de ressonância.