Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruna Takahashi está na semi do tênis de mesa e já garante o bronze

Modalidade não tem disputa de terceiro lugar.<br>Final está marcada para amanhã

Bruna Takahashi já garantiu o bronze no tênis de mesa. (Foto: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte)
Escrito por

A jovem Bruna Takahashi, de 19 anos, venceu nesta terça-feira uma das favoritas no tênis de mesa, a norte-americana Lily Zhang, por 4 a 3, parciais de 6-11, 5-11, 11-9, 11-9, 8-11, 11-6 e 11-9 e está classificada para a semifinal do torneio individual feminino, nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A próxima adversária será a porto-riquenha Adriana Díaz, às 13h, desta quarta feira. Como a modalidade não tem disputa do terceiro lugar, a brasileira já garantiu o bronze. 

Em uma partida emocionante, a brasileira saiu perdendo por 2 sets a 0, conseguiu se recuperar e fechou em 4 a 3, após quase uma hora. Bruna Takahashi já conquistou duas medalhas nesta edição. Nas duplas mistas, junto com Gustavo Tsuboi, ficou com a prata. Enquanto nas duplas femininas, a parceria com Jessica Yamada rendeu o bronze.

Ainda hoje, o atual campeão panamericano, o brasileiro Hugo Calderano disputa duas partidas decisivas. O número 6 do mundo, joga primeiro as quartas de final do individual masculino contra o mexicano Marcos Madrid. E mais tarde, às 22h (de Brasília) junto com Gustavo Tsuboi, disputa a final de duplas masculinas. 

O Brasil é o atual terceiro colocado no quadro geral de medalhas com 23 ouros, 17 pratas, 38 bronzes e 78 no total. Os Estados Unidos lideram e o Canadá fecha o pódio.