Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil ganha bronze no caratê por equipes masculino e feminino

No primeiro dia do esporte na história do Pan-Americano, país emplaca dois lugares no pódio

Equipe feminina de caratê celebra a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Foto: Divulgação)
Escrito por

As equipes masculina e feminina do Brasil conquistaram, nesta sexta-feira, medalhas de bronze na categoria kata, no primeiro dia do caratê dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. As primeiras a ganharem a medalha foram as rmãs  Carolaini Pereira e Sabrina Pereira, com a parceria de Izabel Cristine Cardoso, após superarem as colombianas por  24.06 contra 23.74.

Os homens repetiram a dose e ficaram em terceiro após vencer a Nicarágua por 24.42 a 0. O trio é formado por Guilherme Silva, Lucas Santos e Victor Mota. Esta é a primeira vez que os Jogos Pan-Americanos têm competições de caratê, que irão até o próximo domingo, com as competições de Kumite por equipe e individual. 

Individual
Nas competições individuais, Nicole Mota ficou em terceiro lugar no Grupo A, com 23.32. Ela competiu pelo bronze com a peruana Ingrid Aranda e quase conseguiu a medalha, perdendo por 24.86 a 24.68. Entre os homens,  Williames Santos demonstrou o Kanku-Sho e acabou em quarto lugar no Grupo A com 22.26, sem conseguir avançar para a disputa do bronze.

Com estas duas medalhas, o Brasil segue me segundo no quadro geral de medalhas, com 40 ouros, 34 pratas e 56 bronzes. Os EUA lideram, com 86 ouros e 220 no total. Canadá e México, com 29 e 28 ouros, respectivamente, fazem uma briga acirrada pelo terceiro lugar.