Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bicampeã panamericana, Patricia Freitas vence regata e tenta o tri

Apesar de ser desclassificada na primeira regata do dia por queimar largada, <br>brasileira se recupera e termina a segunda como líder

Patricia Freitas foi desclassificada na primeira regata do dia, mas venceu a segunda. (Pedro Martinez/ Sailing Energy)
Escrito por

O domingo também foi de competição para a vela nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Atual bicampeã panamericana, em Toronto 2015 e Guadalajara 2011, na classe RS:X, Patricia Freitas foi desclassificada da primeira regata por queimar a largada, porém, se recuperou, venceu a segunda e segue em busca do tricampeonato.

Na RS:X masculina, Brenno Francioli ficou em quinto na primeira regata, e em quarto na segunda. Na categoria Snipe de duplas mistas, Juliana Duque e Rafael Martins terminaram em quarto lugar na única regata disputada do dia. 

A dupla brasileira formada por Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, da classe Nacra 17, ficou em primeiro lugar na regata inicial e em segundo na outra. Eles lideram a classificação geral da categoria.

O time brasileiro formado por Claudio Biekarck, Isabel e Gunnar Ficker ficaram na última posição na única regata do dia na classe Lightning .

O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas com 21 ouros, 16 pratas, 33 bronzes e 70 no total. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio.