Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Augusto Dutra é prata no salto com vara; Thiago Braz fica em quarto

Brasileiro surpreende e fica com a medalha de prata em prova disputada; atual campeão olímpico, Thiago Braz decepciona e só fica na quarta colocação

Augusto vibra com a medalha no Pan de Lima (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Escrito por

Augusto Dutra é prata no salto com vara. Neste sábado, o brasileiro surpreendeu na competição, saltou 5,71m e conquistou mais um pódio para o atletismo brasileiro. O americano Christopher Nilsen faturou a medalha de ouro, enquanto o bronze foi para o também americano Clayton Fritsch. Thiago Braz, atual campeão olímpico, só ficou em quarto.

A disputa por um lugar no pódio ficou entre cinco atletas, fazendo as melhores marcas a partir de 5,61. Thiago Braz liderava o país na competição até o sarrafo subir para 5,71m, quando não conseguiu completar as três tentativas. Já Augusto passou na segunda tentativa, o que garantiu o pódio ao brasileiro.

- A sensação é ruim. Não estou muito bem, nem feliz. Treinei bem, fiz bons resultados no início da temporada. Estou me adaptando a uma corrida de 20 passadas mas ainda não acertei em uma grande competição. Seria o Pan. É uma preparação. Quero estar bem nas 20 passadas até o Mundial. Hoje não acertei - lamentou Thiago, em entrevista ao SporTV.

Com o americano Clayton Fritsch caindo durante o 5,71m, só restaram Augusto e Christopher Nilsen na briga pelo ouro. Os dois subiram o safarro até os 5,76m, mas só Nilsen conseguiu a marca. Na tentativa de ultrapassá-lo, Augusto apostou na marca de 5,81m, mas nenhum dos dois conseguiram pular e o ouro ficou com Christopher.

- Esta prova é muito técnica, qualquer deslize, você erra. Tem que ser muito preciso. A vara que estou usando é para saltos de 5,10m e até então usava a de 5m. Estou regulando isso com relação à monha corrida, tem que acertar isso, porque a prova é muito técnica. Acertando a corrida o salto sai. No treino, por exemplo, estou acertando. Aqui tive um pouco mais de dificuldades. Acelerei um pouco antes da hora. Tenho que corrigir alguns erros para as próximas provas - avaliou Augusto.

Com esta medalha, o Brasil se mantém na segunda colocação no quadro de medalhas, com 50 ouros, 39 pratas e 64 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 99 ouros.