Pan-2019

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil faz dobradinha nos 200m livre com Fernando Scheffer e Breno Correia

Na prova masculina, Scheffer e Correia são ouro e prata, respectivamente; na prova feminina, Larissa de Oliveira ficou com a medalha de bronze

Fernando Scheffer conquista ouro nos 200m livre masculino (Jonne Roriz/COB)
Escrito por

O Brasil conquistou mais uma dobradinha natação dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta-feira, Fernando Scheffer e Breno Correia conquistaram o ouro e a prata, respectivamente, na prova dos 200m masculino.

Os dois brasileiros fizeram prova de recuperação, após fecharem os primeiros 100 metros longe do pódio. No fim, eles aceleraram e ultrapassaram toda a concorrência: Scheffer nadou em 1m46s68 e Correia em 1m47s47. O americano Drew Kibler, que ficou com o bronze, fez o tempo de 1m47s71.

- A gente fica na expectativa aí. Ontem eu queria ter nadado um pouco melhor, mas fiquei muito feliz com a prata. Hoje coloquei uma estratégia um pouco diferente, começo um pouco conservador e fui crescendo durante a prova, me senti bem, consegui atacar bem no final e o ouro saiu - avaliou Scheffer.

Na prova feminina, a brasileira Larissa de Oliveira conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 1m59s78. O ouro e a prata foi para a dupla americana, Claire Rasmus (1m58s64) e Meaghan Raab (1m58s70).

- Estou muito feliz, estou até meio boba ainda, porque no último Pan-Americano eu sai bem frustrada depois dessa prova, mas acho que nada como quatro anos após você voltar e sair com uma medalha individual. Resultado, em número, foi longe do que eu estava imaginando, mas acho que conseguir uma medalha no individual é um resultado muito gratificante, fico muito feliz pela medalha. Muito feliz mesmo - declarou Larissa.

Com as medalhas dos brasileiros, o país se mantém na segunda colocação no quadro de medalhas, com 31 ouros, 25 pratas e 43 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 68 ouros conquistados.