Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Owen Wright é o único surfista a fazer duas baterias perfeitas em uma mesma etapa da WSL; relembre ondas

Para cuidar da saúde, australiano vai se aposentar após a etapa de Bells Beach, na qual disputará como "wildcard"

Owen Wright se destacou no cenário mundial do surfe na última década (Foto: Divulgação/WSL)
Escrito por

Vai deixar saudades. Com aposentadoria marcada para etapa de Bells Beach, na Austrália, na qual disputará a competição da WSL como "wildcard" (convidado), Owen Wright escreveu bonito capítulo na história do surfe. Em 2015, na quinta fase da etapa de Fiji, válida pelo Circuito Mundial, o australiano se tornou o primeiro e único atleta a tirar duas notas 10 em uma bateria. Na grande decisão, repetiu a dose: desempenho espetacular e título diante de Julian Wilson.

O adversário da quinta fase foi o compatriota Adam Melling, que somou 7.84 com as suas duas melhores ondas. Ele só se classificou para a fase seguinte, como chegou à final e ergueu o troféu da competição com mais um somatório de 20.00 pontos.

Em suas redes sociais, a World Surf League relembrou o momento vivido pelo australiano e comparou as duas baterias. 

Antes disso, Kelly Slater havia sido o último surfista a tirar duas notas máximas na mesma bateria. Considerado o maior de todos os tempos, o havaiano realizou o feito sobre Damien Hobgood, em 2005, na etapa de Teahupoo, no Taiti.

Owen Wright se despede do surfe profissional aos 33 anos. Depois de conversar com médicos e familiares, o atleta optou por parar de atuar em locais com ondas grandes. Em 2015, no mesmo ano que estabeleceu um recorde no surfe mundial, o australiano sofreu uma concussão cerebral durante treino e ficou 15 meses afastado.

- Amo surfar e agradeço ao esporte por tudo que tenho. Espero que neste novo capítulo da minha vida eu possa ajudar a ser uma voz para a saúde do cérebro e um defensor de atletas de todos os esportes que sofreram concussões ao longo de suas carreiras - acrescentou.Amo surfar e agradeço ao esporte por tudo que tenho. Espero que neste novo capítulo da minha vida eu possa ajudar a ser uma voz para a saúde do cérebro e um defensor de atletas de todos os esportes que sofreram concussões ao longo de suas carreiras - destacou.

A etapa de Bells Beach ocorre entre os dias 4 e 14 de abril. Essa será a quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe da temporada 2023.