Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nesta Carter entra com ação para não perder ouro olímpico

O jamaicano foi pego no doping em Pequim-2008 e desclassificou o time do revezamento 4x100m, que contava com Usain Bolt

Nesta Carter segue com o ouro olímpico conquistado em Londres-2012 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O jamaicano pego no doping após a reanálise das amostras de Pequim-2008, Nesta Carter, entrou com uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), nesta quinta-feira, para evitar a perda da medalha de ouro olímpica conquistada no revezamento 4x100m. O anúncio do exame foi feito no dia 25 de janeiro e também prejudicou Usain Bolt, Asafa Powell e Michael Frater.

A substância encontrada no novo teste foi a metilhexanamina. Na ocasião, o time jamaicano quebrou o recorde mundial ao marcar 37s10. O velocista também perdeu os títulos mundiais de 2011, 2013 e 2015. A medalha conquistada em Londres-2012 na mesma prova, porém, não corre risco, já que não foi encontrada nenhuma substância proibida. 

Caso o CAS confirme a punição, o time brasileiro formado por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno Lins e José Carlos Moreira herdará o bronze. Trinidad e Tobago ficaria com o ouro, e o Japão, com a prata.