Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB fecha patrocínio com a companhia aérea Avianca até o fim da temporada

Empresa será nova parceira do campeonato e ajudará no deslocamento de atletas, equipe da liga e arbitragem. Contrato terá vigência até o fim dessa edição e pode ser prorrogado

Executivos de ambas as empresas firmaram contrato nessa quinta-feira (Foto: Grazi Ventura/Avianca)
Escrito por

Após anunciar o patrocínio da Sky até o fim dessa temporada, a Liga Nacional de Basquete conseguiu um novo apoio para essa edição do NBB. A partir do próximo sábado, a Avianca entra no rol de fornecedores oficiais do campeonato e auxiliará na logística dos envolvidos na disputa. O contrato foi firmado nessa quinta-feira, na sede da empresa em São Paulo (SP).

Antes, os clubes eram responsáveis pelo pagamento de passagens aéreas em cada rodada do campeonato, enquanto a Liga custeava o deslocamento de sua equipe técnica e da arbitragem. Agora, uma parte dessas despesas será absorvida pela companhia aérea, que irá ceder bilhetes para a Liga, que decidirá como os irá utilizar.

- Faz todo sentido levarmos os atletas aos jogos do NBB. Somos a única empresa aérea brasileira a estampar a categoria ‘A’ do Selo Dimensional ANAC em todas as aeronaves e em todas as fileiras de poltronas. Ou seja, oferecemos mais espaço entre poltronas e conforto em todos os nossos voos. Além disso, queremos nos integrar à sociedade, por meio do apoio a instituições que estejam alinhadas com nossos valores corporativo - disse Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil.

Atualmente, a Avianca é a única companhia aérea que possui todas as suas 41 aeronaves com a categoria A do Selo Dimensional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que diz respeito à distância entre as poltronas. Logo, os aviões da empresa têm um espaço útil mínimo entre assentos maior que 73cm, o que é primordial para os altos atletas do basquete.

Em contrapartida, a Avianca terá sua marca estampada em todos os jogos do campeonato, assim como terá uma ação de marketing especial nas partidas transmitidas pelo site do NBB e a RedeTV!, com um "patrocínio" à melhor jogada de ponte aérea do duelo.