Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mayra Aguiar leva medalha de prata no Grand Slam de Dusseldorf

Além da prata de Mayra, o Brasil conquistou um bronze com Eric Takabatake e dois quintos lugares com Ketleyn Quadros e Érica Miranda

Reprodução/Twitter
Escrito por

Mayra Aguiar fechou a participação brasileira no Grand Slam de Dusseldorf ganhando medalha de prata na competição. No terceiro e último dia do torneio, a bicampeão mundial chegou ao pódio de uma das etapas mais duras do Circuito Mundial FIJ. A brasileira levou a prata e ganhou 800 pontos no Ranking Mundial, na disputa com a japonesa Ruika Sato, que venceu nas punições (3 a 2).

Mayra respondeu às expectativas e venceu todas as lutas preliminares por ippon. A nº 5 do Ranking Mundial chegou às oitavas de final e venceu a francesa Sam Hawa Camara. Nas quartas, superou a alemã Luise Malzahn ao forçar três punições na adversário. Na semifinal, Mayra projetou a eslovena Klara Apotekar e pontuou com um waza-ari e finalizou com uma chave-de-braço se garantindo na final.

Na final, o confronto foi um reedição da semifinal do Campeonato Mundial de Budapeste, onde Mayra conquistou o bicampeonato mundial. No entanto, desta vez, Mayra foi superada pela japonesa que forçou três punições da brasileira.

A outra Brasileira que disputou a mesma categoria foi Samanta Soares, que caiu na primeira luta contra a alemã Lisa Dollinger. A peso pesado Maria Suelen Altheman também foi superada na primeira luta pela tunisiana Nihel Cheikh Rhouhou. No masculino, Ruan Isquierdo caiu nas oitavas para o russo Andrey Volkov, no peso pesado. Já Eduardo bettoni estreou com vitória, mas perde na segunda rodada para o belga Joachim Bottieau.

Sendo assim, o Brasil fechou sua participação no Grand Slam de Dusseldorf com duas medalhas, um bronze, de Eric Takabatake (60kg), e um prata, com Mayra Aguiar (78kg). Érika Miranda (52kg) e Ketleyn Quadros (63kg) conseguiram o quinto lugar. A próxima competição da seleção brasileira de judô no Circuito Mundial será o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, nos dias 17 e 18 de março.