Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martine e Kahena iniciam treinos em Portugal após testarem para Covid-19

Campeãs olímpicas de 49erFX na vela receberam resultados negativos e já foram liberadas

Kahena e Martine ajustam o barco em Cascais (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)
Escrito por

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, da classe 49er FX, iniciaram os treinamentos com o Time Brasil na Missão Europa, após testarem negativo para o novo coronavírus. A dupla desembarcou em Lisboa no último sábado, realizou uma série de ajustes no barco e já está treinando em Cascais, cidade situada a 25km da capital Lisboa.

- Cascais é um lugar incrível para velejar. As condições no verão são muito boas, com ventos fortes e ondas. Fora que as pessoas nos recebem muito bem aqui. É tudo já visando a nossa preparação para Tóquio - disse Kahena, que retorna a Cascais após um ano, quando se preparou para os Jogos Pan-americanos Lima 2019 e para o evento-teste dos Jogos Olímpicos na cidade portuguesa.

Com a chegada de Martine e Kahena a Portugal, o Time Brasil conta agora com 74 atletas na Missão Europa e tem as quatros bases ocupadas (Rio Maior abriga o boxe, o nado artístico e a natação; a ginástica artística e a rítmica estão em Sangalhos; e o judô treina em Coimbra).

- Estamos bastante animadas com essa nova etapa. Uma vez na Europa, teremos mais oportunidades de treinar com outras duplas e participar de alguns campeonatos. É importante para não perdermos o ritmo de regata - comemora Kahena.

As velejadoras, que passaram por dois exames de Covid-19 antes de serem liberadas para treinar em Cascais (um no Brasil e outro em Portugal), estavam na Europa quando a pandemia começou. Na época, elas precisaram retornar correndo ao país natal.

- Voltamos da Espanha quando a Europa estava prestes a fechar. Nós já tínhamos tudo planejado, e foi tenso receber a notícia que precisávamos voltar imediatamente. Aí nos readaptamos para treinar em casa e tentamos manter a cabeça tranquila. Só conseguimos relaxar de fato quando recebemos a notícia do adiamento - conta Kahena.

Em Portugal, as atletas estão acompanhadas do treinador espanhol Javier Torres Del Moral. O trio deve permanecer no país até setembro, sempre treinando no Clube Naval de Cascais.