Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandro Vissotto relembra lições de Bernardinho

Atualmente na Itália. o oposto relembra os oito anos ao lado do treinador na Seleção Brasileira 

Leandro Vissotto conquistou a prata olímpica em Londres-2012 (Foto: Thais Llorca/EFE)
Escrito por

A caminho da sua sexta temporada da Itália, o oposto da Seleção Brasileira durante oito anos, Leandro Vissotto relembrou alguns momentos ao lado de Bernardinho. Com a amarelinha, o jogador conquistou o Campeonato Mundial e  Liga Mundial em 2010, além da medalha de prata em Londres-2012.

O mais novo oposto do Monza comenta sobre o grande nível de exigência do treinador brasileiro.

- Foram oito anos em que sempre tive que me superar e nunca ter o sentimento de conforto ou comodismo. Ele conseguia tirar o máximo de todos com maestria. Nunca vou me esquecer da frase: Temos que pagar o preço para estar aqui. E essa sempre foi a essência, o preço na vida particular, na saúde física e psicológica. O preço era esse e todos estavam ali porque queriam.

Vissotto também relembra as dificuldades em continuar o legado da geração de Giba.

- Não foi fácil substituir a geração de Giba e companhia, mas, com muito trabalho, os resultados foram chegando. Vi a mutação de estilo e gestão, e de como se reinventar durante a vida profissional para continuar no topo. Foi um aprendizado e muitas lições.