Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina consegue virada e vence o Challenger em Saquarema

Surfista brasileiro superou o marroquino Ramzi Boukhiam na praia fluminense

Recuperado de lesão, Gabriel Medina conquistou título em Saquarema (Foto: Daniel Smorigo/WSL)
Escrito por

Gabriel Medina foi campeão do Challenger, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O surfista conseguiu uma virada para superar o marroquino Ramzi Boukhiam. O tricampeão mundial teve um somatório de 13.67 (7.17 e 6.50) contra 13.43 (7 e 6.43) do rival. Medina conseguiu o título no primeiro torneio disputado após retornar de lesão. 

+ Copa do Mundo: Seleção Brasileira chega a quase R$ 6 bilhões em valor de mercado; veja a lista detalhada

Para Boukhiam, uma vitória garantiria vaga nas competições de elite da WSL na próxima temporada. Como não conseguiu, o marroquino tentará novamente no torneio de Haleiwa, no Havaí. Medina, por sua vez, já tinha a vaga nas grandes disputas garantidas pela posição no ranking, mas aceitou participar do Challenger para recuperar o ritmo após o retorno da lesão. 

A TRAJETÓRIA DE MEDINA EM SAQUAREMA

Depois de passar pelas três primeiras baterias, Medina venceu Miguel Pupo, seu amigo de infância, nas oitavas de final. Nas quartas, ele superou o francês Maxime Huscenot. Na semifinal, ele voltou a encarar um confronto brasileiro e venceu o compatriota João Chianca.

A vitória foi especial para o tricampeão mundial não apenas por ser a primeira após se recuperar da lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, mas também porque a contusão aconteceu justamente nas praias de Saquarema.