Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo emplaca terceira vitória consecutiva no NBB

O rubro-negro carioca bateu o AABJ/Joinville e segue na quarta colocação da competição, com apenas uma derrota

Flamengo segue na quarta colocação do NBB
Escrito por

O Flamengo conquistou a terceira vitória consecutiva no NBB. Ao lado de sua torcida, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Clube da Gávea contou com ótimo jogo coletivo e venceu o AABJ/Joinville, por 86 a 75.

Com apenas uma derrota em quatro partidas realizadas no NBB CAIXA, o Flamengo segue na quarta colocação - o único resultado negativo dos cariocas na competição foi na estreia, diante do Paulistano/Corpore. Do outro lado, o Joinville sofreu seu segundo revés em três jogos disputados e caiu para a 11ª posição.

O jogo coletivo foi o grande trunfo da vitória rubro-negra. Marquinhos foi o cestinha da equipe, com 17 pontos, seguido por Ronald Ramon, que marcou 14. Olivinha e JP Batista contribuíram com 11 pontos cada, enquanto que Marcelinho e Arthur Pecos marcaram nove e sete pontos, respectivamente.

Mogi segue 100%

O Mogi das Cruzes/Helbor segue invicto neste início de NBB. Atuando em casa, neste sábado, a equipe do técnico Guerrinha bateu o Campo Mourão Basquete, por 72 a 69, e conquistou a quinta vitória em cinco jogos disputados.

Com 100% de aproveitamento, Mogi segue na ponta da tabela de classificação do NBB – outro invicto, o EC Pinheiros não jogou nesta semana e soma três triunfos. Já o time paranaense conheceu sua terceira derrota em cinco partidas.

- Fizemos um bom trabalho até o terceiro quarto. Abrimos 16 pontos e depois não podemos dar o vacilo que demos. Deixamos o jogo perigoso. Até os últimos dois minutos, ficou tudo igual. Claro que temos que comemorar a vitória, é a quinta seguida e nos matemos 100%, mas que fique um sinal de alerta para jogarmos concentrados do início ao fim - disse o capitão mogiano Filipin.

Larry Taylor foi o cestinha do Mogi, com 16 pontos, e ainda somou seis rebotes e quatro assistências.