Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Etapa de Moscou do Circuito Mundial terá estreia de duplas brasileiras

País conquistou sete medalhas nas três etapas em que participou e lidera corrida no masculino e feminino

Brasil já conquistou seis ouros em etapas disputadas em Moscou Divulgação/FIVB
Escrito por

Após a festa com dois ouros em casa na etapa do Rio de Janeiro (RJ), o Brasil tem novo desafio no Circuito Mundial de vôlei de praia 2017. Nesta semana, a partir desta terça-feira até domingo, acontece a etapa de Moscou do tour da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e o país terá até nove duplas na disputa, inclusive com a estreia de dois novos times.

Entre os homens, três equipes já estão garantidas na fase de grupos. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André (RJ/ES) começam a participação no evento três estrelas apenas nesta quinta-feira.

Uma quarta dupla poderá se classificar após a disputa interna do country-quota (cota do país), nesta terça, e do qualificatório, no dia seguinte. Pedro Solberg/Guto (RJ) encara a nova formação dos paraibanos George (campeão mundial Sub-19 e Sub-21) e Vitor Felipe (prata dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015).

A parceria que disputará com Pedro/Guto por uma vaga no qualificatório é válida apenas para o Circuito Mundial, com os dois atletas se conhecendo bem, já que treinam juntos no CT Cangaço, em João Pessoa. Com isso, Vitor Felipe volta a jogar como bloqueador, diferente da dupla que formava com Jô, quando era defensor.

No naipe feminino são quatro equipes garantidas na fase de grupo, iniciando também na quinta-feira: Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Larissa/Talita e Rebecca/Ana Patrícia (CE/MG), que receberam um wild card (convite) da organização.

Outras três duplas do country-quota (cota do país), nesta terça, e do qualificatório, na quarta: Elize Maia/Taiana (ES/CE), Josi/Lili (SC/ES) e a nova formação de Maria Elisa/Carol Solberg (RJ). A filha da ex-jogadora Isabel Salgado volta a atuar como bloqueadora fixa ao lado de Maria Elisa.

O Brasil chega embalado com sete medalhas em três etapas disputadas no tour internacional (veja a lista abaixo) e liderando os rankings masculino e feminino. Entre os homens, Álvaro Filho e Saymon somam 1.520 pontos nas duas etapas que disputaram, enquanto Ágatha e Duda lideram com 1.760 pontos entre as mulheres, seguidas por outras duas duplas brasileiras: Larissa/Talita, com 1.520, e Fernanda/Bárbara, com 1.480.