Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É decisão! Brasil encara os Estados Unidos por vaga nas quartas do Mundial de basquete

Seleção Brasileira precisa vencer os americanos e torcer por uma combinação de resultados para avançar à próxima fase

Brasil precisa vencer os Estados Unidos para avançar às quartas do Mundial (Foto: Divulgação/FIBA)
Escrito por

Em clima de 'final antecipada', o Brasil enfrenta os Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira, às 9h30 (de Brasília), em Shenzhen, na China. Somente a vitória interessa para a Seleção Brasileira, que ainda terá que torcer por uma combinação de resultados para avançar à segunda fase do Mundial e seguir sonhando com uma vaga olímpica. 

- A realidade do basquete americano é outra. Eles não vieram com o time principal e talvez possam sentir a falta de alguns líderes. Temos que tentar tirar vantagem disso. Eles sofreram em alguns jogos da preparação, ganharam da Turquia num verdadeiro milagre e temos que ir para cima deles confiantes em conquistar uma vitória e nossa classificação - disse o armador Huertas. 

Brasil e Estados Unidos entrarão em quadra já cientes do resultado da partida entre Grécia e República Tcheca. Em caso de vitória dos gregos, basta vencer por qualquer placar. Entretanto, se os tchecos vencerem, a Seleção Brasileira terá que vencer os americanos por 22 pontos de diferença. Se perder, está eliminado e sem vaga olímpica (terá uma segunda chance no Pré-Olímpico no ano que vem).

O Mundial de basquete dá sete vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Os dois melhores das Américas estarão classificados sem a necessidade de disputar o Pré-Olímpico no próximo ano. Além de Brasil e Estados Unidos, a Argentina também está na disputa. Os argentinos já estão classificados para às quartas de final da competição.

Espanha e Argentinam avançam invictas
Nos duelos de times já classificados às quartas de final, a Argentina venceu a Polônia sem grandes dificuldades por 91 a 65 e garantiu a liderança da chave. Com cinco vitórias em cinco jogos, os argentinos asseguraram a invencibilidade e seguem na briga por uma vaga olímpica.

Já no duelo entre as favoritas Espanha e Sérvia, os espanhóis levaram a melhor sobre os sérvios venceram por 81 a 69, e avançaram em primeiro lugar. Desta forma, o atual vice-campeão olímpico encara a Argentina nas quartas, e a seleção espanhola encara a Polônia.