Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coronavírus cancela prova em Abu Dhabi, e ciclistas são presos em hotel

Dois membros da equipe do vice-líder Tadej Pogacar tiveram os testes positivos para a doença e organizadores decidiram encerrar a competição restando ainda duas etapas 

Tour de Abu Dhabi é uma das mais importantes voltas ciclísticas do calendário mundial (Foto: AFP)
Escrito por

O coronavírus segue afetando o mundo esportivo. Uma das mais importantes voltas ciclísticas do calendário internacional, o Tour de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi encerrada faltando duas etapas. Dois casos foram confirmados e todos os estrangeiros (atletas, imprensa e staff) terão de realizar exames para identificar se estão ou não infectados.

O Conselho de Esportes de Abu Dhabi informou que os dois infectados faziam parte do staff de uma das equipes participantes da competição, a da casa a Team Emirates, da fera elovena Tadej Pocagar (que venceu a quinta etapa e não foi diagnosticado positivo). Ambos são italianos e estão isolados no hotel, onde os corredores foram fechados.

A prova foi cancelada para garantir a segurança dos participantes. Porém, a situação é bastante preocupante, já que em voltas ciclísticas como esta dos Emirados Árabes Unidos, membros das equipes, jornalistas e diversos profissionais se locomovem juntos de uma sede para outra, além de ficarem no mesmo hotel. Ou seja, todos estiveram em contato com o vírus.

– É uma pena que o Tour tenha sido cancelado, mas a saúde pública deve vir primeiro. Estamos todos aguardando testes e permaneceremos no hotel até novo aviso. Espero que os afetados façam uma recuperação rápida e não haja mais casos de coronavírus – postou Chris Froome em suas redes sociais.

Em tempo: Froome é multicampeão em todos as grandes provas, Tour de France (2012, 2015, 2016 e 2017), Volta da Espanha (2011 e 2017), Giro da Itália (2018), o mais astro do ciclismo (ao lado do esloveno Peter Sagan) e dono do maior salário. Ele, sofreu mulíiplas fraturas em junho quando treinava para a prova Criterium em julho e voltou às provas exatamente nesta semana, no Tour dos Emirates.

Antes de ser encerrada antecipadamente, o Tour era liderado pelo britânico Adam Yates, da Mitchelton, com Tadej Pogacar em 2. Yates deve ser oficialmente confirmado o campeão.