Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convênio oficializa a Marina da Glória como nova casa de vela no país

 Parceria com a Confederação Brasileira de Vela e BR Marinas terá duração de 10 anos

Confederação Brasileira de Vela (Foto: Edu Chagas/ CBVela)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e a BR Marinas assinaram, nesta quinta-feira, um convênio que oficializa a Marina da Glória como nova casa de vela no país. A parceria terá 10 anos.

- Para a Confederação, é a conquista mais importante da história da vela no Brasil. É um legado dos Jogos Rio 2016. A partir de hoje, passamos a contar com estrutura própria para investir no desenvolvimento da modalidade. Pela primeira vez, teremos uma base com saída para o mar. Assim, teremos condições de oferecer um suporte ainda melhor aos atletas de alto rendimento. E, na outra ponta, vamos promover atividades náuticas na Marina, voltadas também para a Vela Jovem, para garantir o futuro do esporte -, afirmou o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

A sede das regatas olímpicas dos Jogos Rio-2016, espaço aberto à visitação pública desde o término das Olimpíada e integrado ao Parque do Flamengo, passará a ser a principal base de infraestrutura e treinamento para seus velejadores.

- Esse convênio vai ao encontro da vocação e dos propósitos da Marina da Glória, que é fazer do local uma referência das atividades náuticas no país, de forma a projetar a prática esportiva nacional e internacionalmente. A Marina reúne todas as qualidades para isso: naturais, de infraestrutura e sentimentais. Nas Olimpíadas, vivemos aqui emoções sem precedentes. E que venham muitas outras - , disse Gabriela Lobato, presidente da Marina da Glória.

A cerimônia foi marcada por uma homenagem à dupla campeã olímpica da classe 49er FX. Martine Grael e Kahena Kunze voltaram à Marina da Glória, local de onde saíram com a medalha de ouro no mês de agosto para reviver um pouco daquela emoção, com uma exposição de fotos e vídeos.

O colete usado por Kahena foi autografado pelas duas atletas e ficará na sede como lembrança, exposto à visitação da população do Rio de Janeiro e dos turistas que forem ao local.