Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Juliana e Tammy garantem vaga na final do evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Dupla atinge melhor pontuação da carreira em competições internacionais após execução de salto 'recorde' no trampolim de 3m

Tammy Galera executa salto durante evento-teste  (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Escrito por

Se nos Jogos Pan-Americanos de 2007, Juliana Veloso e Tammy Galera bateram na trave, este ano a dupla do saltos ornamentais iniciou o ano olímpico batendo recorde. Neste sábado, elas subiram no trampolim de 3m, pelo evento-testde da modalidade, para os Jogos Olímpicos do Rio.

No Parque Maria Lenk, na Barra da Tijuca (RJ), as atletas do Fluminense atingiram a melhor pontuação da carreira em competições internacionais ( 273,78 pontos), nas eliminatórias da prova sincronizada, e conseguiram a tão desejada classificação para as finais da competição. Para Tammy, a chance de ter o apoio da torcida, será o grande diferencial para a decisão, que será disputada a partir das 20h15 (de Brasília).

- Por estar em casa, a gente vai contar muito com a torcida, para dar um “up” - disse Tammy, que juntamente a Juliana, garantiram o 10º lugar e a vaga na final com a pontuação total de 273,78.

A prova ainda foi marcada por uma queda preocupante da atleta russa, Kristina Ilinykh. A competidora errou o movimento e caiu de costas na água chegando, inclusive, a precisar de atendimento médico.

A decisão da prova na Copa do Mundo ainda garantirá as últimas quatro vagas para os Jogos Olímpicos do Rio, que já conta com as medalhistas no Mundial do ano passado: China, Canadá e Austrália. O Brasil, por ser país-sede, está automaticamente classificado para todas as provas sincronizadas.