Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileira é bicampeã em ultramaratona de ciclismo nos EUA

Dani Genovesi conquista pela segunda vez o Race Across America, prova que consiste em cruzar os Estados Unidos de bicicleta, com tempo recorde de 10 dias, 17 horas e 59 minutos

Dani Genovesi celebra segundo título do Race Across America (Reprodução / Facebook)
Escrito por

A ciclista brasileira Dani Genovesi conquistou o bicampeonato na prova de ultramaratona Race Across America 2019, que consiste em percorrer os Estados Unidos sobre duas rodas, na categoria solo para mulheres. Ela cruzou a linha de chegada em 10 dias, 17 horas e 59 minutos.

Genovesi também garantiu a vitória na categoria feminina geral e na destinada para mulheres entre 50 e 59 anos com este tempo. Na segunda colocação da categoria 50-59 anos, aparece a canadense Leah Goldstein, que terminou a prova com o tempo de 10 dias, 19 horas e 28 minutos. A ciclista comemorou a vitória em uma rede social.

- Depois de 5000km, 10 dias e 17 horas de prova, alcançamos o objetivo, o mesmo depois de 10 anos. A mesma conquista com o gosto do suor e da vitória. Diante de muita determinação, força de vontade, uma equipe brilhante, estudos e estratégias, cuidado e muita história vivida e a viver. Uma prova dessas nunca é fácil. É um desafio para quem pedala, para quem acompanha - disse Dani.

Com a marca conquistada na prova de 2019, Dani Genovesi superou o seu próprio tempo em 2009, quando conquistou o Race Across America pela primeira vez. Na ocasião, a brasileira cruzou a linha de chegada em 11 dias e 17 horas.

Ela também bateu o recorde de velocidade média de sua categoria, com 19,1 km/h; superando, assim, a americana Seana Hogan, que estabeleceu o tempo de 16,6 km/h em 2018.


A Race Across America, ou simplesmente RAAM, é considerada por muitos como o maior desafio de ultraciclismo do mundo. Os competidores percorrem os EUA de oeste a leste, com quase 5 mil km de pedal e 52 mil metros de subida. No total, o 'circuito' é cerca de 30% maior que o consagrado Tour de France.

Nesta edição da prova, a largada aconteceu em Oceanside, na Califórnia, e a chegada foi em Annapolis, em Maryland, cruzando os Estados Unidos no sentido oeste-leste.

Na categoria masculina, o vencedor foi o austríaco Christoph Strasser, que conquistou o hexacampeonato. Foi a terceira conquista seguida do ciclista, que fechou a prova em 8 dias, 6 horas e 51 minutos.